Leitor critica proposta de vereador que  propõem a proibição de marcas de governos em Caxias  - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Seção do leitor16/08/2019 | 06h00Atualizada em 16/08/2019 | 06h00

Leitor critica proposta de vereador que  propõem a proibição de marcas de governos em Caxias 

Leia as cartas publicadas no espaço do leitor no Pioneiro desta sexta-feira

Leitor critica proposta de vereador que  propõem a proibição de marcas de governos em Caxias  Luan Zuchi/
Foto: Luan Zuchi

RESPOSTA AO LEITOR
Em resposta a carta “Passe Livre”, do leitor Luiz Carlos Boff, publicada no dia 14 de agosto, que solicita informações sobre o PL do Passe Livre, seguimos convictos e com a vontade de que se concretize o fim do passe livre no último domingo do mês. Protocolamos o projeto de lei em fevereiro, e desde então, o mesmo está tramitando nas comissões da Câmara Municipal.
Ricardo Daneluz
Vereador pelo PDT

DEMISSÕES NA CODECA
Achei meio pesado a Codeca demitir três funcionários que foram fotografados roçando a grama de uma senhora que pediu uma gentileza, que não levou cinco minutos. Acho que dar uma advertência seria bem mais justo do que demitir por justa causa trabalhadores, pais de família.
Rosane de Souza
Dona de casa, Vale da Esperança

Leia mais
Confira outras publicações do Espaço do Leitor   

RESTRIÇÃO DE PUBLICIDADE
Classifica-se no mínimo como uma ironia a proposta do vereador Paulo Périco de restringir a publicidade institucional do governo para evitar desperdício de recurso público. No breve período em que morei no mesmo condomínio em que ele residia, frequentemente recebia na minha caixa de correios santinhos com as ditas “realizações” do parlamentar. Em boa hora o vereador pode vir a público comprovar que os recursos que ele utiliza para confeccionar seus santinhos são privados e não concorreram para o desperdício do dinheiro público disfarçado de publicidade oficial. Ou é do tipo “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”?
Cyro Garcez
Economista, Exposição

IRREGULARIDADES DOS DEPUTADOS
O Tribunal de Contas do Estado divulgou possíveis irregularidades na prestação de contas, quanto ao consumo de combustível por parte de nossos ilustres deputados. O que chama a atenção é o período, 2012 a 2015. Uau, que agilidade. Fico imaginando o que tem de irregularidade nesses anos todos, já que não existe controle algum. É uma farra com o nosso dinheiro. O Estado quebrado e as mordomias continuam. O que é preciso acontecer para que sejam retirados esse e outros privilégios? E os professores e policiais recebendo o salário em parcelas. É essa a nova forma de fazer política?
Deonir Zangalli
Empresário, Farroupilha 

 SEM CONTÊINERES DE LIXO
Gostaria que a Codeca explicasse aos moradores dos bairros Santa Lúcia e Santa Catarina qual o motivo ou critério adotado para não colocar contêineres de lixo após o Ceasa, na Rua Jacob Luchesi! Porque não foram colocados até o final da rua?
Adilson Bortolatto
Administrador, Santa Catarina

Compartilhe suas opiniões com o Pioneiro. Você pode enviar cartas com até 200 caracteres ou artigos com até 2.100 caracteres para o e-mail leitor@pioneiro.com. Não esqueça de enviar seu nome completo, profissão, endereço, telefone e número do CPF. Os textos estão sujeitos a edição. 

Leia também
Projeto exige comprovação de exame toxicológico para vereadores em Farroupilha  
Sindiserv é contra militares nas escolas de Caxias
Com 15 assassinatos no ano, segurança pública vira prioridade em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros