"O que levamos um ano para fazer em Caxias do Sul, realizamos em sete dias em Porto Alegre", diz empresário - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caixa-Forte17/07/2019 | 07h45Atualizada em 17/07/2019 | 07h45

"O que levamos um ano para fazer em Caxias do Sul, realizamos em sete dias em Porto Alegre", diz empresário

OCA Brasil Innovative comemora receptividade na filial da Capital e discute mentalidade ainda conservadora na Serra

"O que levamos um ano para fazer em Caxias do Sul, realizamos em sete dias em Porto Alegre", diz empresário Danillo Sciumbata/divulgação
Foto: Danillo Sciumbata / divulgação

"O que levamos um ano para fazer em Caxias do Sul, realizamos em sete dias em Porto Alegre."  A frase de Danillo Sciumbata, sócio da OCA Brasil Innovative, hub de inovação que revolucionou o mercado de coworking, confirma o que se comenta. 

Leia ainda
"A Mercopar é de Caxias, está em Caxias e permanecerá em Caxias"
Grupo caxiense figura em ranking internacional 
Concessionária muda de endereço em Caxias do Sul

Caxias do Sul está se abrindo para novas ideias e concepções, mas o mercado ainda demora mais tempo para absorver o novo jeito de trabalhar, por vezes tem uma mentalidade ainda conservadora. A praça serrana gaúcha representa um teste de fogo para atuar em qualquer lugar do mundo. 

No caso da OCA, que começou a operar em julho sua filial na Capital, a comparação foi inevitável. Já há 14 empresas instaladas e outras 13 para se fixar no empreendimento do bairro Moinhos de Vento, que demandou R$ 5 milhões. Em uma semana, conquistou o equivalente a 21% da ocupação da unidade do Centro de Caxias, nascida há dois anos. Caxias luta pela diversificação da matriz econômica. A diferença para Porto Alegre é a receptividade, a visão mais cosmopolita e a rapidez na tomada de decisões.

– Acabamos inspirados por encontrar um ambiente tão vibrante, onde a tradição se une ao desejo pelo novo –  orgulha-se Sciumbata.

Na Capital, até setembro, a fase 1 do prédio da OCA estará completa, incluindo andares de eventos, coworking, offices e áreas de convivência. A fase 2 contemplará outros dois pisos, agregando mil metros quadrados destinados a startups maiores (com até 100 funcionários). 

Leia também
De móveis a azeites de oliva, grupo industrial da Serra diversifica produção Exportações de móveis do polo de Bento Gonçalves crescem acima do RS e do país
"Travamos uma batalha diária contra esses inimigos"


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros