Frei Jaime: todos falam de amor, mas muitos amam a expectativa e não a realidade - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/07/2019 | 05h10Atualizada em 11/07/2019 | 08h06

Frei Jaime: todos falam de amor, mas muitos amam a expectativa e não a realidade

A possibilidade de fazer escolhas permite, inclusive, que algumas pessoas optem em não amar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quinta-feira vai chegando sem muito barulhos... dias bonitos... o frio anda bem solto, faz o que quer... Viver intensamente cada momento e cada estação, com a disposição de uma criança que adora brincar... Vamos lá! 

O nosso maior erro é amar a expectativa e não a realidade.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

A centralidade do amor na vida humana não é questionada, pois todos são destinados à amar. A possibilidade de fazer escolhas permite, inclusive, que algumas pessoas optem em não amar. Mas onde estiver uma pessoa, aí o potencial do amor pode alcançar a realidade. A síntese dos anos vividos não contemplará, um dia, os bens materiais, pois estes permanecem. Somente o bem realizado pode ser adicionado à bagagem existencial, sem ocupar nenhum espaço. 

A temática do amor foi tratada, desde sempre, pela humanidade. Sob diferentes óticas, o amor foi proclamado e declamado, com ou sem melodias, independentemente dos dias e das noites. Mesmo sem muita profundidade, todos se sentem autorizados em falar do amor. Porém, muitos amam a expectativa e não a realidade. Esperar é um ato dinâmico e empolgante, quando os braços não ficam cruzados. O segredo de uma vida feliz está no exercício da esperança, isto é, quando razão, coração e braços se completam para alcançar um objetivo. Ninguém está impedido de dar um formato ideal para suas buscas. Mas é imprescindível ser capaz de acolher e festejar a realidade. 

Ter grandes expectativas é significativo. Porém, caso haja alguma interferência, é importante saber lidar e vibrar com o retorno que veio, sem lamentar as dimensões. Nem sempre é possível superar as expectativas, pois os fatores envolvidos são muitos. Alegrar-se com o pouco também é uma forma inteligente de seguir em frente e dar conta de cada momento. A realidade é o que existe de mais concreto e serve de incentivo para alçar outros voos. Entre o céu e a terra há muitas coisas boas, que merecem ser abraçadas e aplaudidas. Se não é possível estar em outro lugar, aqui pode ser o melhor espaço para ser realmente feliz. 

Não convém perder tempo lastimando a distância da expectativa. A realidade onde cada um se encontra tem muitas coisas boas. Viver é a certeza de que a expectativa pode se encontrar com a realidade. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!             

 Leia também
Edson Néspolo reitera estar a postos para concorrer a prefeito de Caxias do Sul
 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros