Frei Jaime:  o tempo é especialista em construir passagens - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/07/2019 | 05h34Atualizada em 16/07/2019 | 09h31

Frei Jaime:  o tempo é especialista em construir passagens

A vida nem sempre consegue aproximar diferentes situações e sentimentos para garantir o essencial 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Hoje é dia 16 de julho, terça-feira: início da segunda quinzena... Os dias seguem adiante... O tempo é especialistas em construir passagens: o tempo passa... Hoje é dia de N. Sra. do Carmo, dia do escapulário... Particularmente, sempre gostei desse sinal de proteção... acho bonito um jovem usando o escapulário... Que a Mãe de Jesus, com o título de N. Sra do Carmo, interceda a Deus por nós! Amém! 

Depois de tomar uma grande decisão, uma pessoa me perguntou: ‘E aí, você está feliz?’ Respondi: ‘Feliz, não, em paz, sim.’” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

A vida nem sempre consegue aproximar diferentes situações e sentimentos para garantir o essencial, que está plenamente contemplado na felicidade. O ideal é estar em paz e, consequentemente, ser feliz. Porém, em alguns momentos é mais importante optar pela paz e deixar a felicidade para uma outra etapa. O ser humano tem um grau elevado de exigência, mas nem sempre é fácil conquistar tudo o que o coração almeja. Se não foi possível, desta vez, agrupar a paz e a felicidade no mesmo lote de solicitação, receber a paz já é uma grande conquista. 

Não há motivo para desanimar, só pelo fato de não ter alcançado tudo numa só vez. A vida se apresenta em diferentes etapas, com uma diversidade de ciclos, tendo como contexto o processo de atingimento dos objetivos. Sim, tudo faz parte de um grande movimento que inclui acertos e erros, vitórias e derrotas. Praticamente todos se deparam, cedo ou tarde, com a necessidade de tomar uma grande decisão. São momentos de intensa preocupação, onde o coração faz a experiência da divisão. 

Sentir-se dividido não é algo confortável. Pelo contrário, é uma situação muito exigente, ainda mais quando a vida impõe a escolha entre duas coisas boas. O tamanho das decisões a serem tomadas até nem importa tanto. Decisões são decisões: de qualquer forma é quase sempre necessário abrir mão de algumas coisas. Porém, estar em paz é uma opção inteligente, pois um coração em paz, aos poucos, conquista também a felicidade. Com o passar dos anos, a vida busca profundamente a paz. 

É preferível abrir mão de outras opções, mas não passar nenhum dia sem um pouco de paz. Estar em paz é bom demais. As pessoas que carregam a paz consigo sentem-se em casa em qualquer lugar, são bem-vindas nas diferentes ocasiões e celebrações. A paz é um dom incomparável. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!        

Leia também:
Sócia do Clube do Fotógrafo de Caxias vence  Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores
Agenda: Orquestra Sinfônica da UCS apresenta concerto na quinta, em Caxias
Confira como era ser jovem em Caxias no período retratado pela série "Stranger Things"
Ponto mais alto do Estado, Pico do Monte Negro é também uma das mais belas paisagens gaúchas
 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros