Frei Jaime: o ato de perceber proporciona experiências incríveis  - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião17/07/2019 | 05h45Atualizada em 17/07/2019 | 05h45

Frei Jaime: o ato de perceber proporciona experiências incríveis 

Porém, nem tudo é possível captar num primeiro olhar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai anunciando a chegada de um novo dia... Que o coração esteja iluminado e que a serenidade inspire os melhores passos... Feliz quarta-feira! 

Às vezes é meio imperceptível mesmo.” 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

O ato de perceber proporciona experiências incríveis. Porém, nem tudo é possível captar num primeiro olhar. Quando os detalhes são diversificados, maior é o risco de enxergar somente uma parcela do todo. A maturidade favorece o desenvolvimento de muitas habilidades, entre elas a capacidade de perceber algumas evidências, que se apresentam disfarçadamente. Nem todos conseguem visualizar ou captar a complexidade que pode estar por trás de alguns cenários. 

No mundo dos negócios todo cuidado é pouco, pois as aparências podem induzir ao erro. O relacionamento humano tem nuances que, em alguns momentos, podem levar a enganos. Não se trata de viver com desconfiança de tudo e de todos, mas de prestar atenção aos movimentos e ao conjunto de palavras que tentam definir o todo. A serenidade e a humildade ajudam para que a ótica de leitura seja realmente marcada pelo amor. Através do amor é possível olhar de outra forma, captando ângulos para trazer à tona a transparência e a veracidade. 

A vida está numa contínua interdependência com o olhar. Em muitas situações, o próprio mundo passa pelo olhar para chegar ao coração. Porém, por mais atencioso que alguém possa ser, mesmo assim tem coisas que são mesmos imperceptíveis, não se deixam captar, permanecem distantes e intocáveis. Achar que se entende tudo, a partir de um primeiro olhar, é um engano frequente. Por mais perspicaz que possa ser o olhar, sempre restará muito a ser apreendido e compreendido. 

O importante é ter um olhar desarmado, mesmo que a experiência seja vasta. Só quem carrega consigo o olhar de aprendiz é capaz de assimilar um pouco do muito que cada um carrega consigo. São incontáveis os detalhes, é impossível perceber tudo com um simples olhar. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!                

Leia também:
Exportação de vinhos e espumantes cresce 66% no primeiro semestre
"Ele disse que teria um encontro na sexta e depois não fez mais contato", diz amiga de caxiense morto na China
Duas pessoas são presas e 11 armas são apreendidas em operação contra abigeato e caça de animais silvestres em Caxias

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros