Frei Jaime: a vida é conjugada por uma sucessão de fatos e acontecimentos - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião15/07/2019 | 05h00Atualizada em 15/07/2019 | 05h00

Frei Jaime: a vida é conjugada por uma sucessão de fatos e acontecimentos

Diariamente é necessário analisar e selecionar o que pode contribuir, para sustentar as diferentes buscas e os mais variados sonhos 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O dia é novo e a semana também é nova... a cada amanhecer as oportunidades se multiplicam... é só ficar atento e dar conta do muito que pode ser feito, quando há disposição e amor... Vamos lá para mais uma semana... Tudo dará certo... o importante é ficar atento nos detalhes do amor... 

 “É proibido desistir. Respira fundo e continua.”

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

 A vida é conjugada por uma sucessão de fatos e acontecimentos. Diariamente é necessário analisar e selecionar o que pode contribuir, para sustentar as diferentes buscas e os mais variados sonhos. Em alguns momentos, o pensamento mais insistente é o do desejo de desistir, de abandonar o que é exigente, de seguir por aí, à procura da liberdade. Normalmente esses pensamentos são passageiros, chegam e partem sem mexer com muita coisa. 

É praticamente normal ter que lidar com a tentação da desistência. Certamente todos os humanos já experimentaram, em diferentes idades, uma certa inclinação para ir embora, sem deixar rastros. São instantes de inconsequência dos pensamentos, mas ainda bem que os pés continuam firmes no chão da realidade. Ter pensamentos diversos e desencontrados é plenamente normal. Torna-los um instante é praticamente uma obrigação, quando se trata de lucidez e de seriedade para com o dom da vida. O ideal é inscrever, nas profundezas do ser, a melhor decisão existencial: é proibido desistir. 

Ter consciência de que a desistência não auxilia, simplesmente atrapalha é uma questão de maturidade e de clareza, quanto à meta a ser seguida. Respirar fundo e continuar é um jeito dinâmico de enfrentar a vacilação. Quando existe uma consciência clara de que tudo, em questão de tempo, pode voltar à normalidade, a retomada não se torna pesada ou impossível. Muitas pessoas amargam profundo arrependimento por terem desistido, diante de uma dificuldade qualquer. 

Por mais evidentes que sejam os argumentos, é necessário pensar e repensar antes de tomar outro rumo. Continuar não é um fardo pesado, quando a esperança continua circulando pelas entranhas da intimidade. Em outros momentos, os empecilhos eram até maiores e, mesmo assim, foi possível dar conta da superação. Respirar fundo é pensar mais um pouco, ponderar as consequências e apostar na retomada de tudo o que perdeu o sentido. Viver é desafiador e animador, ao mesmo tempo. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Edson Néspolo reitera estar a postos para concorrer a prefeito de Caxias do Sul
 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros