Frei Jaime: a vida é a maior prova de que o bem tem uma força extraordinária - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 13/06/2019 | 06h40Atualizada em 13/06/2019 | 07h44

Frei Jaime: a vida é a maior prova de que o bem tem uma força extraordinária

A bondade espalha flores pelos caminhos do mundo 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom dia! Amanhece serena e alegremente um nova jornada! Hoje é dia 13 de junho, dia de Santo Antônio! Muitas preces sobem ao céu, suplicando sua intercessão. Ele é invocado como o Santo das coisas perdidas, dos casamentos, dos pãezinhos, da fé, do amor à Bíblia, pois ele sabia a Bíblia de cor.... Santo Antônio, intercedei a Deus por nós! Amém!

 “A força do bem sempre prevalece.” 

A vida é a maior prova de que o bem tem uma força extraordinária. A bondade espalha flores pelos caminhos do mundo. Diariamente são incontáveis os gestos que jorram do coração de todos aqueles que ainda reservam um espaço para o amor. Em nenhum momento da história, o ódio foi maior do que o amor. O mundo contabiliza muitas guerras, aparente derrota do amor. No entanto, a reconstrução pós-guerra é uma demonstração incrível de como o amor é capaz de se refazer. Por isso, não acreditar no potencial da bondade é não acolher a melhor parte da vida.

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

É tempo perdido permitir a ação do ódio. O segredo é viver o amor sem muito barulho, somando discretamente gestos que fazem a diferença. Pessoas que fizeram o bem não ficaram, ao longo dos séculos, no esquecimento. Pelo contrário, sem necessidade de monumentos e condecorações, pessoas boas impactam pelos gestos de caridade, que garantem muitas vitórias. O mundo tem um problema sério: privilegia o mal e não dá o mesmo espaço de divulgação para o bem. 

As pessoas gostam de relatos minuciosos, quando se trata de abordar desacertos, desencontros e sofrimentos. É até contraditório: as pessoas querem ardentemente um final feliz, mas gastam muitas energias achando que o mal é mais forte do que o bem. Bem e mal é uma questão de escolha. As pessoas que prometem fazer o mal não devem ser temidas, pois elas escondem dentro de si uma enorme fragilidade. 

O retorno comprovadamente funciona: quem faz o mal não irá colher o bem. Mas quem não cansa de fazer o bem, acaba se surpreendendo com a abundante colheita. Sim, a força do bem sempre prevalece e proporciona aquela serena alegria, que se assemelha à brisa suave que tira do olhar a venda do pessimismo e da acomodação. Quem ainda não experimentou os resultados do bem realizado, não sabe definir o significado do viver. Faz bem fazer o bem. Bênçãos! Paz&Bem! Santa Alegria! Abraço! 

 Leia também:
Músico caxiense Delão grava clipe com Sorriso Maroto no Rio
Agenda: shopping Iguatemi Caxias promove evento de Dia dos Namorados nesta quarta
Grife Rico Bracco exalta pluralidade do amor no Dia dos Namorados
Festival de Cinema de Gramado anuncia homenagem a Mauricio de Sousa



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros