Frei Jaime: a esperança é a força mais estratégica que uma pessoa pode carregar - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/06/2019 | 06h13Atualizada em 18/06/2019 | 06h13

Frei Jaime: a esperança é a força mais estratégica que uma pessoa pode carregar

Todos podem dispor da quantidade de esperança que desejar, pois ela não se esgota e nem privilegia alguns em detrimento de outros 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A terça-feira chega anunciando a alegria de mais um dia... viver é sempre muito bom! Os problemas? Estes até ajudam para não afastar de vez a humildade... Com o coração em paz, vamos viver intensamente este novo dia! Vai valer a pena!

 “Não espere esperando, espere vivendo.” 

A esperança é a força mais estratégica que uma pessoa pode carregar consigo. Todos podem dispor da quantidade de esperança que desejar, pois ela não se esgota e nem privilegia alguns em detrimento de outros. Os grandes acertos da história da humanidade estão intimamente ligados com o tamanho do espaço dado à esperança. Para que a criatividade desempenhe seu papel, é fundamental o cultivo diário da esperança. 

 Leia mais   
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Uma pessoa sem esperança é alguém sem perspectiva, sem iniciativa, pouco propensa a dar formato ao novo. Ter muita esperança é um ponto extremamente positivo, pois a vida será capaz, então, de deslanchar com maior naturalidade. Porém, o segredo da esperança está na necessidade de esperar vivendo. Algumas pessoas que estão esperando algo, acabam esquecendo de viver, pois fixam-se somente na espera. Quando alguém está vivendo um momento muito esperançoso, não pode esquecer da importância de não abandonar a normalidade da vida, que aguarda por encaminhamentos. 

Ninguém vive somente de esperança, mas a própria esperança faz com que tudo continue dentro do curso natural, deixando aberta uma pequena janela, por onde entra os raios de luz, inspiradores de transformações. Esperar vivendo é permitir que a esperança acrescente possibilidades, auxilie na realização de sonhos e dê um toque de alegria à vida. O mundo carece de pessoas esperançosas. Talvez seja por isso que os dias se encontram facilmente com a rotina e abrem largos espaços para o desânimo. 

É importante ter presente que o fato de ter esperança não dispensa da obrigação de continuar vivendo e dando conta, inclusive, daquelas situações que geram desconforto e sofrimento. Viver com esperança é dar continuidade às obrigações diárias e, ao mesmo tempo, já abrir um espaço para vibrar com o que está por acontecer. Ser esperançoso é ser portador de muita luz. Bênção! Paz&Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 Leia Também
Michel realiza exames e resultado pode tirar centroavante do jogo do Caxias 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros