Mesmo com chuva forte 90 veículos participam de pré-romaria de Caravaggio - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Religião27/04/2019 | 14h02Atualizada em 27/04/2019 | 14h02

Mesmo com chuva forte 90 veículos participam de pré-romaria de Caravaggio

Grupo de Motorhome da Serra foi ao Santuário pela manhã, e a tarde é a vez de romaria dos carros antigos

Mesmo com chuva forte 90 veículos participam de pré-romaria de Caravaggio Divulgação/Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
Foto: Divulgação / Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Mesmo com a forte chuva que atingiu a região desde a madrugada deste sábado, cerca de 90 veículos participaram da 7ª edição da Romaria dos Motorhome da Serra ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha.

Os motoristas se concentraram no Parque Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva), em Caxias do Sul, por volta das 9h, e deslocaram pela RSC-453, ERS-122 e Rodovia dos Romeiros até o santuário. O grupo foi acompanhado pelo Grupamento Rodoviário Estadual da Brigada Militar. Na chegada, condutores vindos de diversas cidades do Estado – Passo Fundo, Caxias do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre – e de estados vizinhos – Paraná e Santa Catarina – participaram de uma missa, às 10h30min, e bênção aos veículos. Na programação, nesta noite, ainda ocorre a festa dos Motorhomes.

7ª Romaria dos Motorhome da Serra ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha.
Foto: Divulgação / Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

À tarde ocorre também a pré-romaria dos carros antigos. Esta é a 11ª edição do encontro.  A concentração está marcada para as 15h30min em um posto de combustíveis na RSC-453, perto do Shopping Iguatemi.

As pré-romarias da 140ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, começaram neste mês e seguem até o dia 26 de maio, que é o dia da Santa.  Considerado o maior evento religioso da Serra, a edição deste ano terá o lema "Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro".

Leia também:
Grupo de mulheres no pós-parto tem maior cobertura vacinal contra a gripe na Serra
"Vou encher o Estado de lojas da Havan", diz dono de rede varejista 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros