Recém-contratado, colombiano Álvarez é o quinto jogador com sotaque espanhol no Juventude - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Portunhol14/03/2019 | 11h23Atualizada em 14/03/2019 | 11h23

Recém-contratado, colombiano Álvarez é o quinto jogador com sotaque espanhol no Juventude

Meio-campista de 31 anos é o último reforço do Ju para o Gauchão

Recém-contratado, colombiano Álvarez é o quinto jogador com sotaque espanhol no Juventude Antonio Valiente/Agencia RBS
Jonathan Álvarez já treina no Alfredo Jaconi desde o fim da semana passado Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude vai apresentar oficialmente mais um reforço nos próximos dias. Mas trata-se de um jogador que já treina no Alfredo Jaconi. O meia Jonathan Álvarez, 31 anos, chegou do futebol colombiano, já realizou exames e assinou contrato até o fim da Série C deste ano. Há a opção de extensão de vínculo tão logo se encerre a competição. 

O jogador é o quinto com sotaque espanhol no grupo, que conta com os uruguaios Braian Rodríguez e Aprile, o nigeriano Eberê (que se comunica com o grupo em espanhol por ter atuado duas temporadas no Rosario Central, da Argentina) e Ancheta, brasileiro naturalizado uruguaio.

— É um desafio muito importante na minha carreira. Um clube tradicional e de muita história. Espero ter ótimas atuações e ajudar bastante o time. Sou um jogador muito experiente. Com bom chute e boa visão de jogo. Boa movimentação e sempre buscando perigo ao gol adversário — se autoavaliou Álvarez, que já passou por times tradicionais da Colômbia, como América de Cali e Deportivo Cali, por quem atuou na Sul-Americana. 

O meio-campista estava no Huancayo, do Peru, onde ficou até o fim do ano, mas atuou em apenas cinco partidas. Em 2019 estava mantendo a forma no Envigado, da Colômbia, sua primeira equipe na carreira. Será a primeira vez de Álvarez no futebol brasileiro.

— O futebol brasileiro é conhecido em todo o mundo e estou muito feliz por estar aqui. Só tenho a agradecer o Juventude por me abrir as portas, estou no país que joga o melhor futebol do mundo. O Juventude é uma equipe muito organizada, com uma estrutura muito boa,  eu fui tratado da melhor forma, espero ter muito sucesso — completou o jogador canhoto, que já defendeu a seleção colombiana nas categorias de base.

De acordo com a direção alviverde, o nome de Jonathan Álvarez deve constar no BID no começo da próxima semana. Sua estreia depende das condições físicas do atleta e de uma classificação do Juventude no Gauchão, uma vez que a primeira fase se encerra na quarta-feira (20).

Leia Também:
Recuperação de estragos causados por temporal no interior de Caxias pode chegar a R$ 1 milhão
Falta de professores nas escolas estaduais de Caxias assusta pais, alunos e diretores

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros