Súmula de Juventude x Inter indica Winck como culpado por confusão no clássico - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Gauchão 201911/02/2019 | 15h01Atualizada em 11/02/2019 | 17h27

Súmula de Juventude x Inter indica Winck como culpado por confusão no clássico

Árbitro Vinicius Amaral relatou que técnico e auxiliar iniciaram tumulto no primeiro tempo

Súmula de Juventude x Inter indica Winck como culpado por confusão no clássico Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou na tarde desta segunda-feira (11) a súmula de Juventude 1 x 2 Inter,  que foi realizado no domingo, válido pela sexta rodada do Gauchão 2019. 

Além de citar a troca de socos entre Victor Sallinas e Nico López, ambos expulsos, o árbitro do confronto indicou que Luiz Carlos Winck e Zé Carlos Marques foram os responsáveis pela confusão no banco de reservas do Ju, nos minutos finais da primeira etapa. O técnico do Ju e o auxiliar também foram expulsos no momento do tumulto com o atacante William Pottker, que não foi citado no documento.

— Aos 43 minutos de jogo no primeiro tempo, após a bola sair pela linha lateral na frente da área técnica da equipe do Juventude o treinador Luiz Carlos Coelho Winck e seu auxiliar, José Carlos Marques da Silva, realizaram uma atitude antidesportiva. O treinador puxou a bola para atrás com o pé e obstruiu com seu corpo a passagem do jogador do Internacional, William de Oliveira Pottker, retardando assim o reinício do jogo. Essas atitudes foram realizadas também pelo auxiliar do treinador mencionado. Após essas condutas o auxiliar técnico ainda foi atrás do jogador William de Oliveira Pottker e tentou lhe empurrar pelas costas. Vale salientar que essas atitudes descritas foram as causadoras da confusão generalizada entre membros técnicos e jogadores de ambas as equipes, causando empurra-empurra e xingamentos — detalhou o árbitro na súmula do clássico vencido pelo time visitante.

Sobre as expulsões de Sallinas e Nico, Vinicius Amaral relatou "um soco com o braço esquerdo" cometido pelo zagueiro alviverde e "golpes com o braço esquerdo sobre Eltinho" do atacante colorado.

As punições, além das suspensões automáticas de um jogo cada, dependem de denúncia ou não da Procuradoria do TJD.

Leia Mais:
Juventude reclama de pênalti não marcado na primeira etapa contra o Inter
Cerca de 30 mil ingressos antecipados já foram vendidos para a Festa da Uva
Assinada ordem de início de reformulação de entroncamentos em Nova Petrópolis e São Francisco de Paula

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros