Frei Jaime: ter bom coração - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião05/01/2019 | 06h00Atualizada em 05/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: ter bom coração

O cuidado é essencial, sem ele a vida fica exposta aos riscos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O 1º sábado do novo ano de 2019 está chegando... é muito bom abrir espaço à esperança e deixar que novos ventos soprem e transformem o que está dentro e o que está fora de nós... que a suave brisa do amor se encarregue de proporcionar a paz que tanto necessitamos! Alegria! 

"A vida costuma cuidar das pessoas de bom coração." (Matheus Rocha). 

Leia mais
Frei Jaime: coisas do coração
Frei Jaime: necessários intervalos

O cuidado é essencial, sem ele a vida fica exposta aos riscos. Tudo aguarda pelo toque indelével do olhar cuidadoso e de mãos generosas. A casa comum, o planeta, sobreviverá se existirem cuidadores. Para cuidar do que está na exterioridade, é necessário que cada qual sinta o prazer de exercitar o autocuidado. Mas as pessoas do bem, através de diversas maneiras, são cuidadas e amadas pela vida. Sim, a vida se encarregar de proporcionar o melhor àqueles que não cansam de ofertar o seu melhor. Se não existisse o egoísmo e, também, o individualismo, as destruições emocionais não causariam tanto impacto. 

O mundo não carece de pessoas do bem: elas são em maior quantidade do que as pessoas do mal. As pessoas de bom coração, que não se deixam influenciar pela maldade, estão em todos os lugares, talvez, pela timidez,  não ocupem os espaços estratégicos das diferentes mídias. O mal faz barulho, o bem é silencioso. O mundo não piorou, muito menos os humanos. Pelo contrário, as melhorias são visíveis em todos os recantos. Se cada um fizesse um questionamento: 'você está mais rodeado de pessoas do bem ou do mal?'

É evidente que as do bem são em maior número. Na maior parte das vezes, as pessoas do bem são como um presente que a vida reserva para, na hora certa, surpreender. É incrível o cuidado que a vida tem para com as pessoas de bom coração. Um desses cuidados é a alegria: quem é do bem sabe ser alegre na devida proporção. Quantas surpresas são saboreadas por aquelas pessoas que não aceitam guardar outras coisas no coração que não seja o amor. Ser do mal, cedo ou tarde, tem sérias consequências. A vida sempre retribui: ação e reação dão tonalidade ao cotidiano. Feliz daqueles que não abrem mão de serem bons para consigo e com os outros. Realmente, a vida costumar cuidar das pessoas de bom coração. Ainda bem.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Férias também são momento para estimular o desenvolvimento infantil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros