Frei Jaime: pessoas novas para um ano novo - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião01/01/2019 | 06h00Atualizada em 01/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: pessoas novas para um ano novo

A esperança acompanha a existência, impulsiona os passos, provoca energia e faz render muitas alegrias

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Novo dia, novo mês e NOVO ANO... Feliz 2019! Muito ânimo e muita esperança para este dia especial e para todos os dias deste novo ano! Hoje é o Dia Mundial da Paz! No calendário católico é também a festa de Maria, com o título de Mãe de Deus! Que os abraços sejam calorosos e que a paz inspire todos os dias e momentos... 

"O que o ano novo irá nos trazer? 365 oportunidades!"

Leia mais
Frei Jaime: sejamos agradecidos
Frei Jaime: o lugar do outro

A esperança acompanha a existência, impulsiona os passos, provoca energia e faz render muitas alegrias. Quem tem esperança desconhece o que significa ficar de braços cruzados. A conjugação do verbo esperar, em nada se aproxima da acomodação ou do ato de ficar parado, para ver o que vai se suceder. A esperança coloca em movimento, resgata o melhor, impulsiona a criatividade e faz surgir muitas novidades. O ano é novo unicamente pelas possibilidades que carrega consigo. 

Não existe, em si, um ano melhor e outro pior. O que pode ocorrer é a alteração de algumas variáveis, ampliando a complexidade das exigências. Quem avalia o ano são as pessoas, a partir de dados estatísticos e das experiências de vida. Um pessimista dificilmente fará projeções alentadoras. O otimista sempre dará um jeito de abrir uma fresta, para que a luminosidade penetre e permita um outro olhar e novas considerações. Todos, sem distinção nenhuma, terão na bagagem 365 dias. O tempo não discrimina e nem privilegia. O tempo simplesmente passa, sendo que algumas pessoas ficam atentas para vasculhar as horas e os minutos e descobrir quais possibilidades estão ao alcance das mãos e do coração. Ninguém deveria começar um novo ano sem sonhos. 

Ao desejar 'Feliz Ano Novo', é necessário querer que o ano seja realmente novo, a partir da renovação do coração. É bem verdade que quem deveria ser novo não seria o ano, mas as pessoas. Ao longo dos próximos 365 dias não poderá faltar a paciência, a bondade e a fé. Pessoas novas para um ano novo: não é uma receita, é a mais pura verdade. A maioria não pensa na própria renovação, mas na transformação dos outros. Que a humilde perpasse todos os momentos do novo ano. Que cada um possa ser protagonista da própria existência. O mundo aguarda por pessoas renovadas. 

Feliz 2019! Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também
Nivaldo Pereira: um portal de tempo
No mês da luta contra Aids, publicitária fala como é viver com HIV

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros