Agroindústrias de Gramado já podem vender para todo Estado - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Agropecuária11/01/2019 | 18h00Atualizada em 11/01/2019 | 18h00

Agroindústrias de Gramado já podem vender para todo Estado

Adesão do município ao Susaf-RS foi confirmada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul

Agroindústrias de Gramado já podem vender para todo Estado Felipe Nyland/Agencia RBS
Pelo menos 10 empresas de Gramado já poderão vender para todo o Estado Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Depois de 20 anos de espera, a produção de agroindústrias de Gramado já pode ser comercializada em todo o Rio Grande do Sul. A boa notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado, com a confirmação da adesão do município da região das Hortênsias ao Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS).

Para atingir a meta, o Gramado apresentou requisitos básicos como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), existência de um programa de trabalho de inspeção e fiscalização, legislações pertinentes, relação de estabelecimentos registrados no SIM, estrutura e equipes de trabalho.

Segundo o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, 10 estabelecimentos da cidade têm condições de aderir imediatamente e os novos precisam cumprir os pontos de enquadramento exigidos para terem a equivalência.

- Com o SUSAF, a administração atende aos anseios dos estabelecimentos locais, abrindo possibilidades de negócios e atendendo antiga necessidade de viabilizar a venda a partir do mercado turístico local - disse.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) destacou que a conquista representa um marco nos negócios dos pequenos empreendedores do meio rural de Gramado, bem como para os consumidores gaúchos dos produtos de Gramado.

Leia também:
Marcopolo anuncia contrato de exportação de 342 ônibus, um dos maiores da história
Empresa serrana de filtros de água projeta crescer 20% em 2019
Saiba como economizar na conta de luz com a tarifa branca

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros