Frei Jaime: ajudou a criar asas - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião05/12/2018 | 06h00Atualizada em 05/12/2018 | 06h00

Frei Jaime: ajudou a criar asas

As diferentes experiências diárias permitem ganhos e acréscimos à história que cada qual vai construindo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade anuncia a chegada de um novo dia... nosso coração se alegra com a vida, mesmo sabendo das muitas exigências diárias... Que esta quarta-feira seja de muita paz... Que a paciência não se solte de nossa mão... Vamos lá! Ânimo! 

"Só não te esqueça de levar pra voar quem te ajudou a criar asas." (Felipe Arco). 

As diferentes experiências diárias permitem ganhos e acréscimos à história que cada qual vai construindo. Ninguém cresce sem um toque, uma ajuda, uma dica, uma palavra de alguém que está por perto. Algumas auxiliam unicamente por existirem. Quanta inspiração pode ser compartilhada, quando o outro não é simplesmente mais um. Algumas pessoas transformam radicalmente a vida das outras, quer seja por um auxílio ou um incentivo. Até uma palavra pode redefinir a trajetória, de quem perambula sem rumo e direção. 

A gratidão, então, torna-se o melhor pagamento, o reconhecimento que mais dignifica e causa alegria. Quem ajuda não aguarda por gratidão, mas quem é ajudado tem praticamente a obrigação de reconhecer. Se ajudou a criar asas, merece ser levado para voar, nem que seja para um voo rasante. Quantos filhos receberam asas maravilhosas de seus pais e se esqueceram de leva-los para uma volta de final de tarde. Sem contar que alguns desconhecem totalmente o significado da palavra gratidão, pois sempre receberam tudo. É preocupante constatar que alguns só sabem pedir, outros aparecem só quando a necessidade se apresenta. 

O que custa levar para voar quem fez de tudo para fortalecer as tuas asas? Muitos idosos relatam ter dedicado a vida inteira pelos filhos e netos e, hoje, não recebem nem uma simples visita. É possível esquecer muitas coisas durante a vida, mas não faz bem deixar no esquecimento aqueles que deram tudo de si para o bem dos outros. Gratidão é uma linda forma de amor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

Leia também
Adriana Antunes: o fim 
Hélio dos Passos se apresenta em Caxias no dia 15 de dezembro
24ª Maratona de Moda se inicia nesta terça no Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros