Frei Jaime: os segredos do amanhecer - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/11/2018 | 06h00Atualizada em 08/11/2018 | 06h00

Frei Jaime: os segredos do amanhecer

O amanhecer não se repete, é sempre novo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O relógio já despertou... é hora de levantar... o sono é sempre insistente... mas os compromissos imprimem dinamismo em nossa vida! Vamos que vamos! Esta 5ª feira será mesmo um belo dia... Muita paz no coração e paciência nas diversas situações... 

"Todo amanhecer merece ser agradecido." (Francine). 

O amanhecer não se repete, é sempre novo. O anoitecer faz o fechamento do dia, as luzes se apagam, o repouso é necessário. No dia seguinte tudo recomeça, a luz se impõe, a claridade penetra em todos os espaços. Nem todas as pessoas se dão conta do significado do amanhecer. Quando a noite se despede e deixa a claridade no comando das horas, algo novo também perpassa o coração humano. Acordar não deveria ser uma dificuldade, mas uma oportunidade de celebração. Quem começa o dia com mau humor, acaba necessitando de mais energias para dar conta das atividades e compromissos. 

O amanhecer é um presente. Ninguém fica triste quando recebe um presente. Sentir dificuldade para acordar e colocar-se a caminho é praticamente natural. Porém, não alegrar-se com esse presente maravilhoso, que é o amanhecer, é uma lástima. A nova jornada, em grande parte, depende do modo como são encaminhadas as primeiras horas. A gratidão é uma prece que sobe aos céus, um hino que eleva a alma e proporciona serenidade e paz. Muitos, além da dificuldade em acordar, acabam tendo uma postura não muito afável com relação à ocupação profissional. 

Trabalhar é um privilégio que proporciona pão à mesa e realização. Se não fosse o trabalho, a vida não teria tanto sentido. Ter uma ocupação é uma oportunidade ímpar de dar significado à existência. O salário é muito importante, mas a realização, muitas vezes, não depende do valor recebido. A vida é capaz de proporcionar os melhores sentimentos, mas é necessário estar aberto, com o coração agradecido, com o ânimo renovado. É perda de tempo começar o dia de mau humor. Com um pouco de esforço, o dia é capaz de proporcionar infinitas surpresas. O simples fato de dizer 'bom dia' já é motivo de felicidade. Todos os dias reservam belos momentos de alegria. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

Leia também
Não há mais ingressos para o show de Zezé Di Camargo e Luciano em Caxias do Sul
3por4: Serra recebe circulação do projeto Cinesolar
Espetáculo inspirado em Frida Kahlo será apresentado nesta sexta, no Caxias em Movimento
3por4: Confira fotografias assinadas por Javier Paquito Herrera expostas no MARGS

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros