Frei Jaime: os diferentes caminhos - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/11/2018 | 05h00Atualizada em 09/11/2018 | 05h00

Frei Jaime: os diferentes caminhos

Conquistar o equilíbrio e ficar de pé é algo maravilhoso

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Reunindo os melhores motivos... ordenando alguns pensamentos... espantando a preguiça... Um novo dia nos aguarda! A sexta-feira chegou de forma rápida... Que eu possa ser esperança para todas as pessoas que eu encontrar em meu caminho! Força e luz! 

"O teu caminho é o teu caminho!"

Um dos momentos mais belos de uma família é quando um filho, depois de muitas tentativas e ensaios, consegue dar os primeiros passos. Conquistar o equilíbrio e ficar de pé é algo maravilhoso, poder direcionar os passos e encontrar-se com o movimento é uma significativa descoberta. A vida, com o passar dos dias, vai apresentando caminhos, muitos caminhos. Todo o caminheiro é desafiado a fazer escolhas. As opções são muitas, a lucidez deve prevalecer, pois a vida não oferece somente caminhos, mas também atalhos. Não são poucos os que escolhem atalhos, achando que estão escolhendo bons caminhos. A busca por facilidades tem fragilizado a felicidade. É evidente que, ao longo do caminho, existem obstáculos, que tornam os passos vacilantes. 

Saber enfrentar as dificuldades é uma qualidade que rende incontáveis ganhos. Como é triste a vida de quem senta à beira do caminho, tomado pelo desânimo, cabisbaixo, sem nenhuma vontade de olhar para o horizonte e seguir adiante. Quem decide caminhar sempre encontra companhia, mas tal decisão é pessoal, pertence ao próprio caminheiro. Cada um tem seu caminho, que pode não estar bem nítido, mas é caminho. Um passo depois do outro, entre planícies e montanhas, passagens são construídas, pegadas são deixadas. Como é especial a vida de quem não aceita estacionar. 

É emocionante ver a disposição e o desejo daqueles que sofrem, enfrentam dores e desafios, mas não deixam de ir em frente, pois sabem que a recompensa será grande. O ideal é não deixar espaço para o desânimo e nem se abater pelas contrariedades. Viver é colocar-se diariamente a caminho, consciente de que 'o teu caminho é o teu caminho.'

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
3por4: Confira fotografias assinadas por Javier Paquito Herrera expostas no MARGS
3por4: Festival Feito reuniu público de 870 pessoas em Caxias
Marcelo Rosembaum palestrou sobre Design Essencial na primeira edição do Fórum IN   

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros