ACBF joga pela liderança isolada da Liga Futsal nesta sexta-feira - Pioneiro

Versão mobile

 

Boa fase 18/05/2018 | 09h00Atualizada em 18/05/2018 | 09h00

ACBF joga pela liderança isolada da Liga Futsal nesta sexta-feira

 O grande desafio deste momento da temporada é conciliar os confrontos da LNF e da Liga Gaúcha

ACBF joga pela liderança isolada da Liga Futsal nesta sexta-feira Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Com cinco vitórias, um empate e apenas um derrota na Liga Nacional de Futsal (LNF), a ACBF tem a chance de alcançar a liderança isolada da competição na noite de hoje. O time do técnico Marquinhos Xavier recebe o Cascavel, às 20h15min, em Carlos Barbosa, e quer dar sequência à grande campanha. 

Leia mais:
ACBF derrota a Sase, fora de casa, e segue invicta na Liga Gaúcha de Futsal
Pela Liga Gaúcha, ACBF enfrenta a SASE nesta terça-feira 

Os 16 pontos fazem o time dividir a primeira posição da tabela com Joinville, que tem um jogo a mais, e o Atlântico de Erechim. O grande desafio deste momento da temporada é conciliar os confrontos da LNF e da Liga Gaúcha. Isso sem contar o desgaste pelos duelos na Libertadores, conquistada pela ACBF no final do mês passado.

Para manter o bom desempenho na competição nacional, a equipe laranja opta por poupar alguns jogadores no Estadual. 

— Acho que esse é o caminho. Outras equipes como o Magnus, Corinthians e Joinville têm feito isso. Que bom que a gente fez isso aqui e as coisas têm dado certo. Foram três jogos no Gauchão com time misto, e de nove pontos, conquistamos sete. Na LNF, as coisas também estão acontecendo. Essa fórmula tem dado certo e acredito que continuará rendendo frutos —  afirma o ala Bruno Souza.

O jogador, um dos mais experientes do grupo, projeta dificuldades contra o Cascavel: 

— É sempre difícil jogar contra as equipes paranaenses. A gente briga pelas primeiras colocações e o objetivo é continuar lá em cima. A gente sabe das dificuldades e o primeiro passo para conseguir a vitória é reconhecer a grandeza dos atletas que estão do outro lado.

O técnico Marquinhos Xavier terá o retorno do goleiro Gian Wolverine e do fixo Lé, que desfalcaram a ACBF nas últimas duas semanas. Porém, perdeu o ala Mithyuê, que se lesionou na última rodada do Estadual. O ala teve uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe das quadras por três semanas.

Leia também:
Juventude ainda está em busca de uma formação ideal
Volante Foguinho é apresentado pelo Caxias 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros