Acesso principal de São Francisco de Paula vai passar por reformulação - Pioneiro

Versão mobile

 

Para evitar acidentes16/04/2018 | 14h22Atualizada em 16/04/2018 | 14h22

Acesso principal de São Francisco de Paula vai passar por reformulação

Entroncamento da Av. Júlio de Castilhos com a RS-020 vai ganhar rotatória e pórtico

São Francisco de Paula terá o principal acesso ao município modificado nos próximos meses. O entroncamento da RS-020 com a Avenida Júlio de Castilhos, a mais importante da cidade, ganhará nova rotatória e um pórtico. A obra será realizada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) em parceria com a prefeitura.

De acordo com o diretor técnico da EGR, Milton Cypel, os trâmites burocráticos para as alterações no trânsito já estão em andamento e as obras devem começar entre maio e junho. O acesso terá uma rotatória com canteiro central, que proporcionará mais segurança aos motoristas. Atualmente, o ponto tem uma rótula aberta, o que obriga motoristas que fazem retorno ou acessam a cidade a cruzarem os dois sentidos da rodovia ao mesmo tempo. Essa característica aumenta o risco de acidentes.

— O trevo atual foi feito quando havia fluxo bem menor na estrada. Hoje é impressionante a quantidade de carros que vêm da Rota do Sol — afirma o secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Rafael Castello Costa.

A rotatória será construída pela EGR com custo estimado de cerca de R$ 1 milhão. Já o pórtico ficará sob responsabilidade do município, que lançou o edital de licitação na semana passada. A implantação da estrutura, conforme Costa, é valorizar a entrada da cidade, para que sirva de cartão de visitas.

A construção também está prevista para começar entre maio e junho ao custo de cerca de R$ 250 mil. Os recursos foram repassados via emendas parlamentares.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros