Frei Jaime: gratidão, o melhor sentimento - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião13/03/2018 | 06h00Atualizada em 13/03/2018 | 06h00

Frei Jaime: gratidão, o melhor sentimento

A capacidade de enxergar a própria vida e de fazer uma justa avaliação, nem sempre tem acompanhando a agenda diária

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos a claridade vai tomando conta... um novo dia desponta, uma nova oportunidade de vida se apresenta... Viver é estar sempre em contínua renovação... Vamos espantar o sono e abraçar tudo o que tivermos pela frente, hoje! Vamos lá! 

"Quem não sabe enxergar o que tem, vive como se não tivesse nada."

A capacidade de enxergar a própria vida e de fazer uma justa avaliação, nem sempre tem acompanhando a agenda diária. Agradecer o caminho já percorrido, as conquistas alcançadas, o bem realizado e recebido, as crises superadas deveria ser um processo natural e espontâneo. O sentimento de insatisfação, diante do que ainda falta, é extremamente insistente e predominante. 

Principalmente, através da fala, a maioria prefere abordar o que ainda não foi conseguido. São poucos os que se sentem satisfeitos, agradecidos, realizados e felizes, mesmo tendo na bagagem ainda algumas pendências. A vida poderia ser totalmente diferente se houvesse maior serenidade e autenticidade diante de tudo aquilo que foi assimilado e conquistado, ao longo dos dias. É natural que sempre fique faltando alguma coisa. Impossível ter tudo o que os olhos veem ou que o coração, em seus delírios, sente. 

A gratidão deveria fazer parte dos dias, dos momentos, dos instantes. Mesmo quando um projeto se encontra com a decepção, ainda assim é possível resgatar motivos para louvar a existência. Há muito para ser agradecido. Mesmo que a visão não seja das melhores, num piscar de olhos, os sinais se evidenciam, os fatos falam por si só, os acontecimentos evocam ação de graças. A cultura da lamentação deveria ser substituída pela cultura da gratidão. As novas gerações terão, ao alcance das mãos, as mais requintadas tecnologias, mas paira a incerteza se saberão ou não expressar gratidão. 

Saber agradecer é parte do natural aprendizado humano. Como tudo poderia ter outro colorido se a humanidade, a cada amanhecer, tivesse a habilidade de dizer: 'vida, obrigado!' Gratidão é um sentimento mais do que humano, é divino. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros