Juventude de olho na próxima temporada - Pioneiro

Versão mobile

Série B14/11/2017 | 08h00Atualizada em 14/11/2017 | 08h00

Juventude de olho na próxima temporada

Duelo desta terça-feira contra o América-MG serve como oportunidade para jogadores "renovarem" contrato

Juventude de olho na próxima temporada Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Sem chances de acesso e com o objetivo de se manter na Série B assegurado, pensar em 2018 se tornou a grande motivação do Juventude para a reta final de competição. Contra o América-MG, em Belo Horizonte, o alviverde tem a chance de vencer pela terceira vez fora de casa e se manter próximo aos líderes da competição.

Se para a torcida os jogos servem para cumprir tabela, para os jogadores cada partida serve como oportunidade de garantir um bom contrato para o próximo ano, principalmente para quem quer permanecer no Ju, como Bruno Ribeiro, titular da lateral direita desde a chegada de Zago como técnico alviverde.

- Procuro falar que têm dois aspectos: um é o interesse do clube, que é de ficar melhor posicionado e melhorar algumas condições financeiras para o ano que vem. O segundo aspecto é no individual. A maioria dos jogadores não tem contrato para o ano que vem e cada vez que se entra em campo está sendo testado para conseguir renovações ou ir para em outros clubes em boas situações - avalia.

De visual novo, sem o tradicional estilo samurai no corte de cabelo, o meia Bruno Ribeiro comemora sua nova fase do time, mesmo que seja atuando em uma posição mais recuada.

- Importante estar jogando nesta reta final, independente da posição. A lateral não é novidade, já que joguei muitos anos por ali. Em relação ao visual, não tem a ver com a fase, até porque os dois primeiros jogos que fiz foram antes de cortar o cabelo. Foi mais uma mudança para 2018 - revela o jogador, que elenca o posicionamento de Mateus Santana de volante central com um facilitador de suas jogadas ofensivas.

O jogo diante do Coelho também vale melhorar para um indigesto número de cinco pontos conquistados nos últimos seis jogos. O ponto positivo é que quatro destes foram conquistados nos últimos três jogos, já com Zago no comando.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros