Agenda: peça "Esse dia foi loko" estreia neste sábado, em Caxias - Pioneiro

Versão mobile

Comédia19/05/2017 | 15h00Atualizada em 19/05/2017 | 15h00

Agenda: peça "Esse dia foi loko" estreia neste sábado, em Caxias

O espetáculo ocorre no Teatro Murialdo

Agenda: peça "Esse dia foi loko" estreia neste sábado, em Caxias Caciano Kuffel/Divulgação
Foto: Caciano Kuffel / Divulgação

Conhecidos por suas publicações na internet, os primos Caciano Kuffel e Diogo Elzinga tratam com humor a cultura de cidades do interior gaúcho. Caciano começou a trabalhar com mágica aos 17 anos, e chegou a participar do prêmio Multishow de humor, em 2015. 

— Eu e o Diogo começamos a falar juntos da cultura gaúcha. Então dei ideia de começar a apresentar nosso trabalho no teatro, em stand-up, que ainda é um formato em ascensão — conta. 

Diogo Elzinga começou sem querer a fazer humor. Depois de formado, viajar e retornar para Caxias, acabou não encontrando espaço no mercado tradicional e decidiu começar a fazer vídeos sobre Caxias. A ideia deu tão certo que ele segue até hoje com as publicações. O show apresentado neste sábado mistura a arte do improviso com mágica e stand-up. A primeira apresentação da dupla foi em Carlos Barbosa. Depois, em cidades como Teotônia, Novo Hamburgo e Parobé. Em Caxias, cidade atual dos atores, a peça estreia pela primeira vez:

— Tínhamos um pouco de medo de fazer em Caxias, pois é a nossa cidade. Mas junto com a produtora Los Gringos e o apoio de várias pessoas tomamos coragem para nos apresentar aqui. Estamos muito felizes com isso — conta Elzinga.

O nome da peça, Esse dia foi loko, faz referências a histórias que aconteceram os primos ao longo de suas vivências.

— O dia foi loko porque contamos coisas que acontecem com todo mundo. Vamos falar coisas que nenhuma outra peça de comédia vai falar, ou seja, sobre as coisas típicas que acontecem com todo mundo que mora em Caxias — explica Caciano.

A peça também traz truques de mágica e muita interação com o público, no mais puro estilo stand-up. A estreia em uma cidade maior, como Caxias, é um pequeno passo, mas significativo, pois dá abertura para apresentações em cidades maiores, como Porto Alegre. Um pequeno passo para o homem, um grande passo para o humor gaúcho. 


 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBilhete de estacionamento adulterado é localizado por fiscais em Caxias do Sul https://t.co/7MHxJYH5Wq #pioneirohá 11 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEstrada de Caxias a Gramado pode ganhar nova ponte caso novo aeroporto seja construído https://t.co/MXgeWvBCOQ #pioneirohá 26 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros