Três atletas caxienses participam do 3º Campeonato Pan-Americano de Pole Dance em São Paulo - Pioneiro

Versão mobile

Pelo reconhecimento20/04/2017 | 20h29Atualizada em 20/04/2017 | 20h40

Três atletas caxienses participam do 3º Campeonato Pan-Americano de Pole Dance em São Paulo

Lígia Jesus competirá no profissional. Taciane Dal Bosco e Andrelise Cruz no amador

Três atletas caxienses participam do 3º Campeonato Pan-Americano de Pole Dance em São Paulo Studio de Pole Dance Lígia de Jesus / Divulgação/Divulgação
Meninas se preparam para desafio em São Paulo Foto: Studio de Pole Dance Lígia de Jesus / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Três atletas da equipe do Studio de Pole Dance Lígia Jesus disputam a partir desta sexta-feira o 3º Campeonato Pan-Americano de Pole Dance, em São Paulo. Além de Lígia, que compete na categoria profissional, Taciane Dal Bosco e Andrelise Fernandes Cruz vão participar do evento no amador.

Em 2017, a Federação Brasileira de Pole Dance participa pelo quinto ano consecutivo da Arnold Classic South America, uma das maiores feiras de esportes do mundo, que será realizada entre até domingo. Neste ano, o evento receberá o Pan-Americano, que ocorre pela primeira vez na capital paulista.

Lígia conquistou o título na categoria amadora na edição de 2014 e terá a primeira experiência no profissional. Além disso, será técnica Taciane, 28 anos, praticante da modalidade desde 2013, e Andrelise, 27, praticante desde 2014.

A competição é organizada por Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance, que luta para que o esporte entre no programa olímpico.

— Uma das coisas mais importantes que aconteceram para o Pole Dance nos últimos cinco anos foi estar no Arnold Classic South América. Me orgulho por ter sido o Brasil o primeiro país a ter competições de Pole Dance nesse evento e que hoje ele faz parte das edições em todos os continentes. Estar em um local com tamanha magnitude é fundamental para nos ajudar a popularizar a modalidade — completa.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comWagner, na despedida do Caxias: "Ganhei três clássicos, comandei a cidade e eles queriam só brigar" https://t.co/Dy8NeiDDoF #pioneirohá 23 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicalista atropelado durante manifestações em Caxias do Sul é transferido para a UTI https://t.co/3vraYrwz00 #pioneirohá 32 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros