Polícia investiga sumiço de empresário e dois adolescentes em Caxias do Sul - Pioneiro

Versão mobile

Mistério25/01/2012 | 19h19Atualizada em 30/01/2012 | 09h07

Polícia investiga sumiço de empresário e dois adolescentes em Caxias do Sul

Detalhes do caso são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações  

Polícia investiga sumiço de empresário e dois adolescentes em Caxias do Sul  Roni Rigon/Agência RBS
Veículo foi localizado no final da tarde desta quarta-feira na Rua Ítalo Victor Bersani, no bairro Jardim América Foto: Roni Rigon / Agência RBS

Correção: Das 10h10min de 26/01/2012 até as 9h07min de 30/01/2012, este site informou equivocadamente que um dos adolescentes desaparecidos tem 15 anos. Na verdade, ele tem 14 anos. O texto foi corrigido.

A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil tentam desvendar o desaparecimento de um empresário de 44 anos, seu filho de 14 e um rapaz de 13 anos, amigo da família, em Caxias do Sul. Os três foram vistos pela última vez na noite de terça-feira. Desde então, não mantiveram mais contato com amigos ou familiares.

Equipes da BM, da Polícia Civil e familiares buscam pistas dos menores e do homem em matagais da região do Distrito de Santa Lúcia do Piaí e arredores. A principal hipótese é de que o trio foi sequestrado por ladrões que invadiram a moradia do empresário entre a noite de terça e a madrugada de quarta, na localidade de São Luiz da 6ª Légua, na região do bairro Cruzeiro.

A casa fica ao lado da empresa que funciona há mais de cinco anos na cidade. O sumiço só foi percebido no início da manhã desta quarta-feira, quando funcionários encontraram os portões da empresa e da moradia fechados.

Por volta das 10h, eles decidiram arrombar um dos portões e encontraram os móveis da residência e da empresa revirados. Havia marcas de sangue pelo chão e alguns objetos como videogame e TVs teriam sido levados.

Além disso, os empregados notaram o sumiço de um utilitário Kangoo de cor branca, o que reforça a possibilidade de roubo seguido de sequestro. O veículo foi localizado no final da tarde desta quarta-feira na Rua Ítalo Victor Bersani, no bairro Jardim América, também conhecido como Antena.

Segundo moradores, a Kangoo teria sido deixado ali no início da madrugada. Peritos do Departamento de Criminalística coletaram impressões digitais, mas não revelaram se havia sinais de sangue ou outras pistas que pudessem auxiliar na investigação.

Durante a tarde, policiais encontraram documentos da empresa jogados em uma rua do bairro Diamantino. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

A identidade dos desaparecidos é mantida em sigilo para não prejudicar as investigações.
 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Espetáculo Nova Era ocorre nesta quinta, em Caxias https://t.co/UuKqgMuQ9W #pioneirohá 11 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/Lx8D7Nmplj #pioneirohá 16 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros