Campeão sul-americano, levantador caxiense Fernando Gil Kreling volta da seleção - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

24/11/2011 | 08h30

Campeão sul-americano, levantador caxiense Fernando Gil Kreling volta da seleção

Jogador de 15 anos foi capitão da equipe brasileira no Equador

Campeão sul-americano, levantador caxiense Fernando Gil Kreling volta da seleção Maicon Damasceno/
Na primeira competição pela seleção brasileira, atleta da UCS foi capitão do time Foto: Maicon Damasceno
Nova promessa do voleibol brasileiro, Fernando Gil Kreling, de 15 anos, voltou a Caxias do Sul na terça-feira. O jogador da UCS foi campeão com a seleção brasileira infantil no Sul-Americano disputado em Guayaquil, no Equador. Além disso, ele foi o capitão da equipe e eleito o melhor levantador do torneio.

O sucesso repentino é comemorado pelo irmão mais velho. Um outro levantador, um pouco mais experiente. Felipe Gil Kreling, ou Fejão, como é conhecido. disputou cinco edições da Superliga pela extinta equipe da UCS. Na última temporada atuou pela Sogipa, e nos últimos meses estava no time do Rio Claro-SP. É ele o espelho para a jovem promessa.

— Eu ia assistir os jogos dele (Fejão) na Superliga e comecei a treinar, mais como um passatempo, aos 12 anos. Fui subindo de categoria e vi que era isso o que eu queria como carreira — diz Fernando.

No torneio continental, a equipe brasileira, comandada pelo técnico Percy Oncken venceu na final a Argentina por 3 sets a 2. Dos nove jogos disputados, o Brasil venceu oito e o caxiense só não foi titular contra o Uruguai. 

— Fiquei surpreso por chegar lá e ser capitão — conta o atleta.
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros