Após incêndio, Nova Petrópolis lança campanha para doação de livros - Pioneiro

Versão mobile

08/06/2011 | 11h39

Após incêndio, Nova Petrópolis lança campanha para doação de livros

Fogo destruiu 80% dos livros de Literatura do acervo da Biblioteca Pública

Após incêndio, Nova Petrópolis lança campanha para doação de livros Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação
Obras da literatura infantil, brasileira e contemporânea foram as mais prejudicadas Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários / Divulgação

Uma campanha de doação de livros está sendo lançada nesta quarta-feira em Nova Petrópolis para recuperar a perda de 8 mil obras literárias, 80% dos livros de Literatura do acervo da Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva. Os livros foram queimados ou danificados pelo incêndio que atingiu o prédio histórico no sábado pela manhã.

A maior perda foi de exemplares da literatura infantil, brasileira e contemporânea, mas estão sendo recebidas doações de qualquer tipo de obra.

— Estamos recebendo qualquer livro e em qualquer estado. Mesmo os que não estiverem em boas condições ou forem de coleções repetidas serão entregues à reciclagem para gerar recursos para a compra de novas obras — explica a coordenadora de projetos de leitura da Secretaria da Educação, Paula Alessandra Schoeler.

Na cidade, os livros podem ser entregues na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários (Rua Rui Barbosa, 576, Centro). Doações em grande volume, inclusive de outras cidades, serão recolhidas pela Secretaria de Educação de Nova Petrópolis. O telefone para informações e agendamento da coleta dos livros é o 54 3281.8442, com Paula ou Vera.

O prédio da biblioteca, que também abriga a Câmara de Vereadores, deve ficar fechado para reformas até o próximo mês. Enquanto isso, as atividades de retirada de livros e de leitura estão suspensas. As aulas de alemão, ministradas no local, foram transferidas para o Colégio Estadual Padre Werner.

ZERO HORA

Notícias Relacionadas

04/06/2011 | 17h45

Incêndio em Nova Petrópolis destruiu seis mil obras, aponta levantamento inicial

Prédio histórico que abriga biblioteca e Câmara de Vereadores teve três andares atingidos

04/06/2011 | 11h07

Incêndio destrói parte da Câmara de Vereadores e da biblioteca de Nova Petrópolis, na Serra

Chamas atingiram três andares de prédio histórico na manhã deste sábado

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCampanha do Agasalho de Caxias começa em maio https://t.co/lAGHUWckFb #pioneirohá 16 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSartori anuncia novos secretários, com diretor da Agenda 2020 na Educação https://t.co/sfgnKcBP8T #pioneirohá 50 minutosRetweet
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros