Goleiro Follmann, do Juventude, pode ir para os juniores do Grêmio - Pioneiro

Versão mobile

 

07/05/2011 | 08h30

Goleiro Follmann, do Juventude, pode ir para os juniores do Grêmio

Jogador de 19 anos foi destaque na Copa São Paulo, na Taça BH e no Gauchão Sub-20 do ano passado

Goleiro Follmann, do Juventude, pode ir para os juniores do Grêmio Porthus Junior/
Follmann é o terceiro goleiro dos profissionais do Ju Foto: Porthus Junior
Um dos nomes mais valorizados da recente safra vitoriosa das categorias de base do Juventude, o goleiro Follmann interessa aos juniores do Grêmio. O jogador de 19 anos está disputando atualmente o Estadual Sub-20 no time alviverde, após ter sido o terceiro goleiro dos profissionais no Gauchão Coca-Cola, atrás do titular Jonatas e do reserva Carlão.

— Há conversas nesse sentido junto às direções. Também estamos trabalhando com outras situações para ele aí no Brasil e aqui na Europa, mas realmente o interesse do Grêmio é o que evoluiu mais até o momento. O Follmann é jovem, gosta muito do Juventude, mas precisa jogar para evoluir na carreira. Acredito que a ida para o Grêmio seria uma boa valorização para o jogador e para o Ju — afirma o empresário Luiz Paulo Chignall, de Londres, onde está acompanhando o volante Sandro, ex-Inter e hoje no Tottenham-ING, também seu cliente.

Follmann ganhou projeção no ano passado após se destacar na Copa São Paulo, na Taça BH e no Gauchão Sub-20. Nas competições nacionais, o Juventude ficou em quarto lugar com grandes participações do goleiro nos pênaltis. Já na disputa estadual, Follmann foi campeão após eliminar o Inter na semifinal e vencer o rival Caxias na decisão. 

Segundo o vice-presidente de futebol do Ju, Raimundo Demore, não chegou nenhuma proposta concreta pelo jogador. 

— De concreto não chegou nada, a gente só ouve falar. Uma hora o Follmann vai jogar no Juventude, mas o goleiro para a Série D é o Jonatas, que tem contrato até o final do ano — comenta o dirigente.
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros