Versão mobile

19/12/2010 | 21h05

Crianças carentes de Caxias do Sul ganham presentes de Natal

Festa comunitária foi realizada no Completo Esportivo da Zona Norte

Enviar para um amigo
Crianças carentes de Caxias do Sul ganham presentes de Natal Tatiana Cavagnolli/
Intenção dos organizadores ao realizar a festa no Complexo Esportivo é incentivar a população a usar a área de lazer Foto: Tatiana Cavagnolli

Quatro mil brinquedos foram distribuídos a crianças carentes na tarde deste domingo, no Complexo Esportivo da Zona Norte, em Caxias do Sul. A festa, conhecida como Natal Comunitário, foi realizada pela primeira vez na área de lazer, inaugurada em agosto.

Voluntários de 15 bairros se empenharam nos últimos dois meses para organizar a programação. Com empresas, eles conseguiram os presentes. Além dos brinquedos, as crianças ganharam cachorro-quente, pipoca e refrigerante. Para que ninguém ficasse de fora, os organizadores criaram uma espécie de sistema de tíquetes. Cada criança recebia um deles, que servia para a retirada dos brinquedos e do lanche.

Um torneio de futebol abriu a programação, de manhã. A festa de Natal propriamente dita se iniciou à tarde. Papai Noel, também um voluntário da região, chegou em um caminhão do Corpo de Bombeiros, distribuindo balas e pirulitos. Mais de uma horas antes da horário previsto para a entrega dos presentes, crianças e pais formaram fila em frente ao portão do campo de futebol onde os brinquedos seriam entregues.

A intenção dos organizadores ao realizar a festa no Complexo Esportivo é incentivar a população daquela região a usar a área de lazer. A prática esportiva seria uma forma de reduzir a criminalidade.

— Queremos que as crianças venham pra cá no final da tarde, que cuidem das árvores, dos bebedouros — diz o coordenador do orçamento comunitário da região, José Dambrós.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCasa da Cultura recebe tributo a Paulo Schroeber, em Caxias do Sul http://t.co/PgWhsuqBfThá 13 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSLIDER: veja o antes e depois do pátio da escola de Flores da Cunha que teve árvores cortadas http://t.co/tX7g6KLqqVhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros