Versão mobile

26/12/2010 | 17h06

Cerca de 100 bairros ficarão sem água em Caxias do Sul a partir de segunda-feira

Abastecimento do Sistema Faxinal, que atinge 69% da cidade, será interrompido segunda

Enviar para um amigo

Compartilhar

A partir desta segunda-feira, cerca de 100 bairros abastecidos pelo Sistema Faxinal ficarão sem água em Caxias do Sul. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) interromperá o fornecimento no início da manhã, para realizar obras na Estação de Tratamento Parque da Imprensa, além de revisão e manutenção de alguns pontos das adutoras que conduzem a água. 

— A previsão é que o abastecimento esteja normalizado até a noite de quarta-feira — avisa o diretor-presidente da autarquia, Marcus Vinicius Caberlon.

Segundo ele, a pausa no abastecimento é necessária para a colocação de uma peça nova, fabricada especialmente para a obra e vinda de Porto Alegre, que interliga os decantadores.

A obra faz parte da modernização do Parque da Imprensa, iniciada há três anos. Os trabalhos se estenderão por cerca de 20 horas, segundo Caberlon, e a previsão é que o abastecimento comece a ser retomado na manhã de terça-feira.

BAIRROS ATINGIDOS
Aeroporto, Alvorada, Arco Baleno, Bela Vista, Bom Pastor, Capivari, Castelo (parte), Centro (parte), Charqueadas, Cidade Nova, Cinquentenário (parte), Conquista , Consolação, Cristo Redentor, Cruzeiro, Dal Bó, De Lazzer, De Zorzi, Desvio Rizzo (parte), Diamantino, Distrito Industrial, Dom Pedro II, Esplanada, Exposição, Floresta, Gioseppe Formolo, Glória, Guarujá, Interlagos, Jardelino Ramos, Jardim Alpino, Jardim América, Jardim das Hortênsias, Jardim Esmeralda, Jardim Margarida, Jardim Oriental, Kayser, La Paloma, Lourdes, Madrid, Mariani, Marechal Floriano, Mariland, Medianeira, Monte Reale, Montes Claros, N. Sra. Das Graças, N. Sra. do Caravaggio, Novo Amanhã, Panazzolo, Petrópolis, Planalto, Presidente Vargas, Recanto dos Pássaros, Rio Branco, Rubiano, Sagrada Família, Saint Etiene, Salgado Filho, Santa Clara, Santa Corona, Santos Dumont, Sanvitto, São Caetano, São Ciro, São Cristóvão, São Francisco, São Gabriel, São Leopoldo, São Lucas, São Luiz da 6ª Légua, São Pedro, São Pelegrino (parte), São Salvador, São Vicente, São Victor Cohab, Século XX, Serrano Sol Nascente, Tisatto, União, Vera Cruz, Verona, Vila Assunção, Vila Bortolini, Vila do Rosário, Vila Gaúcha, Vila Ipiranga, Vila Leon, Vila Lola, Vila Mari, Vila Modena, Vila Nova, Vila Pezzi, Vila Pontalti, Vila Sindical, Vila Verde, Vila XV, Vitória Alpes Verde, Ana Rech, Brasília, Castelo (parte), Jardim Adorado, Jardim da Colina, Jardim do Lago, Jardim Eldorado, Jardim Iracema, Marianinha de Queiroz, Parada Cristal, Santa Rita, Santo Antônio, São Cristovão, São Geraldo

Comentar esta matéria Comentários (5)

Vítor

Olha Moisés, quem tem tempo de assistir o jornal do almoço é você. Eu não tenho. E quem em sã consciência fica entrando no site do SAMAE para ver se vai faltar água? Então, cale sua boca antes de falar porcaria. Você só pode ser um dos CCs do SAMAE pra ficar defendendo esta máfia.

28/12/2010 | 01h10 Denunciar

Moisés

Olá...para quem assistiu o Jornal do Almoço de sábado a notícia não é nova, e pra quem visita o site da SAMAE http://www.samaecaxias.com.br/site/interna.asp?campo=2321&secao_id=32 a notícia tbm não é nova, avisaram dia 23/12/2010...então meus caros, antes de falar mal, se informem!

27/12/2010 | 10h36 Denunciar

Edson

Como sempre os donos de Caxias fazem tudo de última hora, sem aviso prévio. O Samae já subiu mais de 20 % para construir a barragem das marrecas a pouco tempo atrás, agora a poucos dias surge uma nova taxa novamente com a desculpa de investimento em barragem, tenho impressão que já pagamos 2 vezes pelo mesmo serviço. Em contrapartida a cada pouco tempo temos que ficar alguns dias sem água. Só não entendi como um serviço de 20 horas vai demorar 6o horas para normalizar o abstecimento.

27/12/2010 | 09h15 Denunciar

CATIUSCIA

Falta d'água? Concordo com o Vítor: avisaram em cima da hora. E quem vai trabalhar e não tem como estocar água? Vi a notícia agora e como faço? Não é de admirar, afinal, tudo que é tarifa sobe, só diminui o respeito entre as pessoas... Vou pagar minha conta atrasada prá ver o que acontece: será que o SAMAE vai entender?

27/12/2010 | 08h20 Denunciar

Vítor

Parabéns por mais uma falta d'agua. Se não me engano é 16ª do ano, ou seja, é praticamente um desligamento por mês. O melhor é que a notícia foi divulgada algumas horas antes, então todo mundo ficou sabendo. Mas não importa, pois os ricos estão voltando da praia e suas caixas-d'agua estão cheias.

27/12/2010 | 06h31 Denunciar

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comDroga é apreendida na sala de exames do Postão 24h de Caxias do Sul http://t.co/lNySwwYyGzhá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBlog Memória: As mães coletivas dos anos 1960 http://t.co/TyUFeenr48há 7 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros