Bento Gonçalves completa 120 anos de emancipação - Pioneiro

Versão mobile

 

10/10/2010 | 19h47

Bento Gonçalves completa 120 anos de emancipação

Obras estão mudando a cada da cidade

Bento Gonçalves completa 120 anos de emancipação Fabiano Mazzotti, especial/
O boom da construção civil está modificando a vista em diversas áreas Foto: Fabiano Mazzotti, especial

Bento Gonçalves comemora o aniversário de 120 anos de emancipação nesta segunda-feira com uma extensa programação de atividades que se estendem por todo o mês. Motivos para comemorar é que não faltam. O município de 106 mil habitantes e oitava maior economia do Estado não para de mostrar o quanto ainda pode crescer. A pujança nos setores mais representativos da economia, como o moveleiro, metalúrgico e turístico, está provocando uma nova transformação na cara da cidade.

Por onde se anda em Bento Gonçalves, uma das paisagens mais comuns na acidentada geografia da cidade é a construção de mais e mais prédios. De janeiro ao início de outubro, a prefeitura já autorizou 475 alvarás para novas obras. O número está próximo de superar a marca de todo o ano de 2009, quando 505 alvarás foram liberados.

O boom da construção civil está modificando a vista em diversas áreas. Novos imóveis estão se expandindo do Centro para bairros, antes caracterizados pelo predomínio de casas. Esse crescimento atende públicos de poder aquisitivo diversos, um contraste entre quem pode pagar milhões por um imóvel ou é beneficiado pelos programas sociais do poder público.

Pode-se ver de tudo, desde empresas oferecendo carros importados ou viagens para clientes que adquirirem imóveis em determinados condomínios, a uma fila de moradores no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Veja a matéria completa sobre o aniversário da cidade na edição desta segunda-feira do Pioneiro.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros