Medalha Honeyde Bertussi será entregue no acampamento da Festa da Uva, em Caxias - Pioneiro

Versão mobile

 

14/09/2009 | 14h14

Medalha Honeyde Bertussi será entregue no acampamento da Festa da Uva, em Caxias

Neste ano, os tradicionalistas homenageados são Abelino Gomes Cardoso, Isolino Cândido da Silva e Raul Bento Gomes da Fonseca

Vania Marta Espeiorin

vania.espeiorin@pioneiro.com

A entrega da Medalha Honeyde Bertussi pela primeira vez ocorre fora do plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A sessão solene está marcada para as 19h30min desta terça-feira, no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa da Uva.

Neste ano, serão agraciados os tradicionalistas Abelino Gomes Cardoso (comunicador), Isolino Cândido da Silva (representando os líderes do movimento tradicionalista) e Raul Bento Gomes da Fonseca (representando a organização dos piquetes de laçadores).

O presidente da Câmara, Edio Elói Frizzo (PSB), explica que os agraciados são pessoas que contribuem com a cultura gaúcha. Os vereadores optaram por fazer a entrega da comenda no parque de acampamento da Festa da Uva em razão das comemorações da Semana Farroupilha.

— Decidimos entregar a homenagem no parque para fortalecer a Semana Farroupilha. A Câmara neste ano também está com o Rancho do Bardoso (ex-funcionário da Casa que morreu há cerca de dois anos e era amante do tradicionalismo) lá no acampamento — informa Frizzo.

De autoria da mesa diretora, o projeto que concede a Medalha Honeyde Bertussi recebeu aprovação unânime na sessão de quinta-feira.
  Veja a programação da Semana Farroupilha na Serra
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros