Piffero aposta na experiência do Inter para superar o Coritiba - Pioneiro

Versão mobile

 
 

27/05/2009 | 13h08

Piffero aposta na experiência do Inter para superar o Coritiba

Colorado recebe os paranaenses pelas semifinais da Copa do Brasil

Piffero aposta na experiência do Inter para superar o Coritiba Juliano Schüler/
Nilmar se despede da torcida colorada antes de se apresentar à Seleção Foto: Juliano Schüler

O Inter conta com a experiência do elenco para conseguir uma boa vitória sobre o Coritiba a partir das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio, no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil. Ao comparar o atual time com o campeão mundial de 2006, o presidente Vitorio Piffero disse que tanto os jogadores quanto o próprio clube aprenderam várias lições desde o ano do título mundial.

– Temos experiência em jogos internacionais, e criamos uma forma de disputar mata-mata. Perdemos um único mata-mata desde 2006, contra o Sport ano passado, e o time pernambucano se sagrou campeão. Não perdemos para qualquer time. Temos mais experiência, do clube e dos jogadores. E estamos absolutamente focados em dar o máximo em cada competição – disse o mandatário colorado.

O clicEsportes acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 21h50min

O Inter terá o desfalque do capitão Guiñazu, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. O atacante Nilmar e o lateral-esquerdo Kleber jogam pelo Inter pela última vez antes de se apresentarem à Seleção Brasileira. O clube chegou a pedir à CBF a liberação para que ambos possam atuar no jogo de volta, na próxima quarta em Curitiba. No entanto, o técnico Dunga adiantou na entrevista coletiva logo após a convocação que, por se tratarem de jogos oficiais, a entidade não vai abrir mão de contar com os atletas durante o período para o qual foram convocados.

Sobra respeito do Coritiba pelo Inter. O site do clube publicou nesta semana uma matéria apontando os números colorados em 2009. Em 19 jogos no Beira-Rio, foram 18 vitórias e um empate. O time sofreu apenas uma derrota, para o União-MT em Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil, mas reverteu o resultado vencendo os mato-grossenses por 2 a 0 no Beira-Rio.
 
O técnico René Simões tem uma dúvida entre um ex-colorado e um ex-gremista na zaga. Formado nas categorias de base do coloradas, Cleiton ficou no Beira-Rio nos anos 90 e deixou o Inter em 2002. O garoto, que disputa posição com Pereira, ex-Grêmio, comentou a partida e deu pistas de que o Alviverde vai impor uma marcação individual no meia D'Alessandro e nos atacantes Nilmar e Taison:

– Sabemos que, em uma desatenção, eles podem decidir o jogo. A equipe está concentrada, e teremos jogadores determinados a marcarem estes grandes jogadores. Só conseguiremos um bom resultado se cada um fizer sua parte bem feita – declarou o zagueiro, feliz por jogar novamente no estádio colorado. – Fui criado dentro do Inter, me sinto em casa aqui. É uma satisfação voltar a jogar com os familiares próximos.

Inter 3x1 Coritiba - Copa do Brasil - semifinal
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).
Gols: Marcos Aurélio (C), aos 14min; Taison (I), aos 21min, ambos no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 14min, e Andrezinho (I), aos 16min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Magrão e D´Alessandro (I); Leandro Donizete, Márcio Gabriel e Felipe (C).
INTERCORITIBA
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D’Alessandro (Glaydson); Nilmar (Alecsandro) e Taison.Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken (Cleiton) e Vicente; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel (Hugo).
Técnico: Tite.Técnico: René Simões.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

Notícias Relacionadas

27/05/2009 | 12h25

Bolaños se apresenta no Beira-Rio

Equatoriano admitiu que ficou “desesperado” com a demora da negociação

27/05/2009 | 11h10

Avaí acompanhará o desempenho do Inter diante do Coritiba

Time catarinense enfrenta o Colorado, domingo, pelo Brasileirão

27/05/2009 | 06h10

Jogadores do Inter pedem que torcida empurre o time

Colorado enfrenta o Coritiba na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil

27/05/2009 | 03h01

Defesa do Inter sofreu apenas 17 gols em 2009

O paredão passa por novo teste hoje na abertura das semifinais da Copa do Brasil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros