Inter vence o Coritiba de virada pelas semifinais da Copa do Brasil - Pioneiro

Versão mobile

 
 

27/05/2009 | 23h48

Inter vence o Coritiba de virada pelas semifinais da Copa do Brasil

Jogando no Estádio Beira-Rio, Inter se recupera e faz 3 a 1 no Coritiba

Inter vence o Coritiba de virada pelas semifinais da Copa do Brasil Diego Vara/
Taison, camisa 7, foi o destaque do Inter Foto: Diego Vara

De virada, o Inter venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida dá início às semifinais da Copa do Brasil.

Taison teve grande atuação, marcando o gol de empate e construindo as jogadas para os gols de Alecsandro e Andrezinho. Marcos Aurélio abriu o placar para o Coritiba.

D'Alessandro orquestra a recuperação
O Coritiba adotou como estratégia marcar intensamente a saída de bola do Inter. Com isso, o técnico René Simões garantiu à sua equipe tranquilidade para controlar a partida nos primeiros minutos, dificultando as trocas de passes características do meio-campo colorado.

E com o posicionamento adiantado, o Coritiba conseguiu abrir cedo o placar. Aos 14min, Márcio Gabriel apoiou às costas de Kleber, e cruzou rasteiro. Alvaro errou o bote e Marcos Aurélio bateu de primeira, com força, no ângulo direito. Coritiba 1 a 0.

Mas D'Alessandro não se conformou com a derrota parcial. O camisa 10 do Inter movimentou-se pelos lados, aproximou-se dos companheiros para as tabelas, e comandou toda a articulação ofensiva do Inter.

Sete minutos depois de sofrer o gol, o Inter chegou ao empate. D'Alessandro foi premiado pela insistência. O argentino lançou Nilmar na área, a bola escapou do atacante, mas Taison com oportunismo dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo: Inter 1 x 1 Coritiba.

Ainda no 1º tempo, o Inter perdeu Nilmar. O jogador recebeu uma falta forte, deixou o gramado com dores nas costas, e de maca. Alecsandro substituiu o camisa 9 colorado.

Taison dá show no Beira-Rio
Se na etapa inicial ele marcou o gol de empate, no 2º tempo Taison decidiu que era a hora do show começar.

Aos 14min, ele partiu para cima da defesa Coxa Branca, driblou três jogadores pelo meio, parou na área e serviu a Alecsandro. Livre, o substituto de Nilmar fuzilou o goleiro Vanderlei, virando o jogo.

Dois minutos depois, Taison novamente infernizou os zagueiros. Desta vez na linha de fundo, pela direita, ele cruzou para trás. Alecsandro recebeu e lançou com perfeição. Andrezinho matou no peito e bateu com categoria, fazendo 3 a 1 para o Inter.

O Coritiba já não conseguia mais exercer a mesma marcação avançada do primeiro tempo. Do contrário, o Inter aumentava a velocidade, em contra-ataques de grande perigo.

No final, Tite substituiu Andrezinho e D'Alessandro, e o colorado controlou a partida, sustentando a vitória de 3 a 1.

Jogo de volta
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, entre Inter e Coritiba, está marcado para o dia 03 de junho, às 21h50min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O próximo jogo do Inter, entretanto, será pelo Brasileirão. O Colorado enfrenta o Avaí neste domingo, dia 31 de maio, às 18h30min, no Estádio Beira-Rio.

Inter 3x1 Coritiba - Copa do Brasil - semifinal
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).
Gols: Marcos Aurélio (C), aos 14min; Taison (I), aos 21min, ambos no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 14min, e Andrezinho (I), aos 16min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Magrão e D´Alessandro (I); Leandro Donizete, Márcio Gabriel e Felipe (C).
INTERCORITIBA
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D’Alessandro (Glaydson); Nilmar (Alecsandro) e Taison.Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken (Cleiton) e Vicente; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel (Hugo).
Técnico: Tite.Técnico: René Simões.

Notícias Relacionadas

27/05/2009 | 13h08

Piffero aposta na experiência do Inter para superar o Coritiba

Colorado recebe os paranaenses pelas semifinais da Copa do Brasil

27/05/2009 | 12h25

Bolaños se apresenta no Beira-Rio

Equatoriano admitiu que ficou “desesperado” com a demora da negociação

27/05/2009 | 06h10

Jogadores do Inter pedem que torcida empurre o time

Colorado enfrenta o Coritiba na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil

27/05/2009 | 03h01

Defesa do Inter sofreu apenas 17 gols em 2009

O paredão passa por novo teste hoje na abertura das semifinais da Copa do Brasil

26/05/2009 | 21h34

Guiñazu lamenta desfalcar o Inter contra o Coritiba

Volante vai cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos

26/05/2009 | 20h08

Esgotados ingressos para Inter e Coritiba

Expectativa é de 47 mil torcedores no jogo da Copa do Brasil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros