Roubos a residências diminuem 65% no primeiro trimestre em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Indicadores10/04/2018 | 14h21Atualizada em 10/04/2018 | 14h21

Roubos a residências diminuem 65% no primeiro trimestre em Caxias do Sul

Também houve diminuição dos roubos de veículos

Roubos a residências diminuem 65% no primeiro trimestre em Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Roubos a pedestres diminuíram 9,1% no primeiro trimestre de 2018 em Caxias do Sul Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O número de roubos a residências, quando o criminoso entra na casa e rende os moradores, em Caxias do Sul, diminuiu 65% nos três primeiros meses de 2018 em comparação com 2017. Outro crime que diminuiu no primeiro trimestre foi o de roubo de veículos, com 47% menos registros.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, tenente-coronel Jorge Émerson Ribas, os roubos a pedestres diminuíram 9,1%. Os roubos a estabelecimentos comerciais, incluindo estabelecimentos de ensino, tiveram queda de 43%. 

Leia mais
Caxias do Sul recebe 30 novos policiais nesta segunda-feira

O tenente-coronel aponta a incorporação de novos policiais como um fator que contribui para a diminuição. No final de julho do ano passado, 50 PMs passaram a fazer estágio operacional em Caxias. Após o estágio, 50 ficaram na cidade. Esse novo efetivo foi empregado no policiamento a pé nas áreas de maior concentração do comércio.

Já nos roubos de veículos, o comandante ressalta, além de ações da Brigada Militar, da Delegacia de Furtos, Roubos, Capturas e Entorpecentes de Caxias.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros