Policiais que prenderam quadrilha da metralhadora .50 são homenageados em Bento Gonçalves - Polícia - Pioneiro
 

Ataque a carro-forte03/04/2018 | 18h18Atualizada em 03/04/2018 | 18h22

Policiais que prenderam quadrilha da metralhadora .50 são homenageados em Bento Gonçalves

Grupo participou da operação que resultou em cinco prisões em fevereiro

Policiais que prenderam quadrilha da metralhadora .50 são homenageados em Bento Gonçalves Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Os policiais que participaram do cerco aos ladrões que atacaram um carro-forte na BR-470 foram homenageados pela prefeitura de Bento Gonçalves, nesta terça-feira.  Participaram da solenidade na Via Del Vino os servidores da Brigada Militar, da Polícia Civil e das polícias rodoviárias Estadual e Federal.

O ataque ao blindado ocorreu na manhã de 6 de fevereiro na BR-470. Na ocasião, criminosos armados com uma metralhadora .50 (usada para abater tanques de guerra e aviões) interceptaram o carro-forte da Brinks. Em seguida, explodiram o cofre e fugiram com o dinheiro da transportadora de valores. Imediatamente, foi montado um cerco conjunto entre Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, que resultou na apreensão da metralhadora e de outras armas. No mesmo dia, três assaltantes foram presos. O cerco da polícia na região durou vários e terminou com a prisão de mais dois integrantes da quadrilha.

 Leia mais:
Suspeito de ataque a carro-forte na Serra invade residência no Vale do Rio Pardo, amarra mulher e segue em fuga
"Os criminosos subestimaram o poder de fogo da Serra", afirma capitão da BM em Bento Gonçalves
Cerco a assaltantes de carro-forte continuará enquanto for necessário, dizem BM e PRF
Polícia recupera R$ 828 mil que haviam sido levados de carro-forte atacado em Bento Gonçalves
Preso no ataque a carro-forte em Bento Gonçalves já matou comerciante em Garibaldi 

Durante a homenagem nesta terça-feira, o secretário municipal de Segurança de Bento Gonçalves, tenente-coronel José Paulo Marinho destacou o trabalho dos policiais, que arriscam a vida pela segurança da comunidade. 

Durante a solenidade, o chefe da PRF em Bento Gonçalves, Lucas Martins, o comandante do 3º Batalhão  de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, o comandante do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, major Rovani da Costa Silveira e o delegado da Polícia Civil, Arthur Hermes Reguse, falaram em nome de seus grupos e agradeceram a homenagem.

 MONTE BELO DO SUL, RS, BRASIL, 06/02/2018. Criminosos roubam carro-forte em Beto Gonçalves e fazem família refém, trocam tiros com a polícia. Três foram presos e pelo menos três seguem foragidos no interior de Monte Belo. Três fugiram em uma Montana prata. Uma metralhadora .50 foi apreendida. (Porthus Junior/Agência RBS)
Arma foi apreendida em Monte Belo do SulFoto: Porthus Junior / Agencia RBS


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros