Bebê esfaqueada em Farroupilha está internada em estado grave - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Violência11/04/2018 | 10h22Atualizada em 11/04/2018 | 11h11

Bebê esfaqueada em Farroupilha está internada em estado grave

Suspeito do crime é o próprio pai da criança, que também teria matado a companheira na noite desta terça-feira

Pioneiro
Pioneiro

A criança de um ano e dois meses que foi esfaqueada em Farroupilha na noite dessa terça-feira está internada em estado grave na UTI do Hospital Geral, em Caxias do Sul. O crime, que também vitimou Patrícia Specht, 33 anos, aconteceu por volta das 19h30min, na Rua Raimundo Arrosi, no bairro América. 

O principal suspeito é Marcos Mendes Monteiro, 39 anos, que foi preso em flagrante e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Caxias, no Apanhador. 

Leia mais
Bombeiros retomam buscas a homens desaparecidos em Vacaria
Criminosos rendem família em casa e roubam veículo no bairro Kayser, em Caxias 

De acordo com o delegado Rodrigo Morale, a Brigada Militar foi chamada e encontrou Patrícia caída no piso superior de uma casa que pertenceria ao pai de Monteiro. Ela foi morta a facadas.

No andar inferior, onde acredita-se que a família vivia, a polícia encontrou o suspeito com a criança ferida nos braços. Monteiro entregou a menina e caiu no chão. Ele tinha um corte no pescoço, o que indica que tentou se suicidar. 

Conforme o delegado Morale, Monteiro é natural de Ronda Alta, no norte do Estado e optou por se manifestar somente em juízo. A tendência é que ele seja indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio.

— Agora, vamos ouvir outras testemunhas, aguardar a perícia e concluir o inquérito em até 10 dias, junto com a representação da prisão preventiva dele (Monteiro) — projeta o delegado. 

Patrícia era natural de Farroupilha e está sendo velada na Capela Mortuária São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza. O sepultamento será realizado às 17h desta quarta-feira, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.

Leia também
Visate ajuíza nova ação contra prefeitura de Caxias
Quarta-feira terá temperatura próxima dos 30°C na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros