30 novos soldados reforçam policiamento nas ruas de Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

A partir de terça-feira09/04/2018 | 09h57Atualizada em 09/04/2018 | 10h05

30 novos soldados reforçam policiamento nas ruas de Caxias do Sul

Primeira missão é realizar patrulhamento a pé pela área central

30 novos soldados reforçam policiamento nas ruas de Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Nova turma será empregada de maneira semelhante ao reforço recebido em julho do ano passado Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Caxias do Sul, recepciona 30 novos soldados nesta segunda-feira. Eles fazem dos 506 novos agentes formado pela Brigada Militar na manhã da última sexta-feira e farão estágio operacional de 30 dias nas cidades mais violentas do Estado. A previsão é que a nova turma atue nas ruas a partir da tarde de terça-feira.

Leia mais:
Após 30 dias, reforço de soldados da BM é exaltado por moradores de Caxias do Sul

A estratégia será a mesma empregada com a turma anterior, em julho de 2017. Os novos soldados atuarão em duplas e caminharão pela área central de Caxias, com a missão de reforçar a sensação de segurança na comunidade.

— A atuação será semelhante, com foco na área de maior comércio. Eles terão apoio de duas viaturas com policiais veteranos e serão acompanhados por um tenente e um sargento durante todo este período de estágio operacional — explica o tenente-coronal Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º BPM.

Os novos soldados devem chegar a Caxias do Sul ao longo desta segunda-feira e sua apresentação é prevista para às 17h30min. Antes de irem para as ruas, os novos PMs terão regularizada suas documentações, serão apresentados às características da cidade e receberão os devidos equipamentos.

Bento Gonçalves também recebe novos PMs

A outra cidade da Serra a receber os novos policiais neste estágio operacional é Bento Gonçalves. São 20 soldados que reforçam o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) a partir desta semana.

O coronel Rogerio Maciel da Silva, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Serra, ressalta que a atuação nestas cidades é temporária e os destinos dos novos PMs só serão definidos após este período de 30 dias. A tendência é que os novos brigadianos sejam encaminhados para cidades pequenas e médias, ou aquelas em que o déficit de policiais estiver muito alto.  

Leia também:
Trio é preso com armas e carro clonado na zona norte de Caxias do Sul
Polícia não identificou qual era o alvo de tiros em direção a boate de Bento Gonçalves

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros