12º BPM ganha prêmio por conseguir reduzir crimes em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Reconhecimento no Estado12/04/2018 | 15h28Atualizada em 12/04/2018 | 15h30

12º BPM ganha prêmio por conseguir reduzir crimes em Caxias do Sul

Distinção foi entregue nesta quarta-feira

12º BPM ganha prêmio por conseguir reduzir crimes em Caxias do Sul Brigada Militar / divulgação/divulgação
Major Emerson Ubirajara de Souza recebeu prêmio em nome do comando do batalhão caxiense Foto: Brigada Militar / divulgação / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A redução de crimes contra o patrimônio em Caxias do Sul no ano passado rendeu um prêmio ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). A unidade ficou em segundo lugar entre os 53 batalhões da Brigada Militar (BM) no Estado. A avaliação considerou o trabalho realizado por meio do Programa Avante da corporação, que usa dados estatísticos de crimes e do setor da inteligência, por exemplo, para traçar estratégias de segurança. 

No ano passado, o 12º BPM conseguiu reduzir os furtos e assaltos em 17,9% na comparação com 2016, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De um total de 12.901 casos em 2016, Caxias do Sul baixou para 9.928 registros no ano passado. A distinção foi entregue nesta quinta-feira durante reunião de comandantes de batalhões da BM no município de Lajeado. O prêmio foi recebido pelo subcomandante do 12º BPM, major Emerson Ubirajara de Souza.

_ Sabemos que é quase impossível zerar qualquer índice de ocorrência, mas vamos continuar firmes em 2018 no objetivo de manter nossos índices em Caxias do Sul dentro de um nível aceitável e admitido. Já no primeiro trimestre de 2018, todos os indicadores de crimes em Caxias do Sul estão com redução e abaixo da taxa designada pelo comando da corporação _ ressaltou Ubirajara.

O primeiro lugar no Estado ficou com o 11º BPM, com sede na zona norte de Porto Alegre.

 Leia também:
Sem vagas em presídios, três presos são mantidos em delegacia de Caxias do Sul
"O próprio Estado serve de RH para o crime", afirma juíza de Caxias do Sul
Polícia apreende veículo com sirene policial em Canela
Indiciado por matar o pai em Caxias é preso em Esteio durante busca a carro roubado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros