Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias - Polícia - Pioneiro
 

Caso Naiara12/03/2018 | 21h51Atualizada em 16/03/2018 | 17h19

Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias

Cenas registraram o percurso que a criança fez do loteamento Monte Carmelo até cerca de um quilômetro da escola em que estuda

Vídeo: O que mostram as câmeras do caminho onde menina desapareceu em Caxias Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Na tarde desta segunda-feira, uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) foi a estabelecimentos comerciais localizados em ruas do bairro Esplanada em busca de imagens de câmeras de monitoramento que mostrassem Naiara Soares Gomes, 7 anos, desaparecida desde a última sexta-feira.

A ideia é refazer o trajeto que Nayara fez a partir da casa onde mora com os tios e primos, na Rua Vesúvio, no loteamento Monte Carmelo, em direção à Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano.

O Pioneiro teve acesso a algumas dessas imagens cedidas por uma marcenaria, que fica Rua Natair Rizzardi, local até onde o primo da menina, um adolescente de 15 anos, a acompanhou, e de onde ela seguiu sozinha. Nas cenas é possível ver Nayara passando pela frente da marcenaria.

Leia mais:
Investigação sobre criança desaparecida em Caxias do Sul ainda é cercada de mistérios
Menina que desapareceu em Caxias estava sozinha no trajeto à escola
Caso da menina desaparecida em Caxias: participação da comunidade é fundamental
Família procura por menina de sete anos desaparecida em Caxias do Sul
Polícias civis de Vacaria e Caxias do Sul intensificam buscas por criança desaparecida  

Mais adiante, ela aparece nas imagens gravadas por duas das câmeras de um condomínio, o Residencial Esplanada, na Rua José Bernardi. Dali, a garotinha seguiu até a Rua Júlio Calegari, último local em que teria sido vista, antes de desaparecer, a cerca de um quilômetro da escola, na última sexta-feira pela manhã.

Confira os passos em que as câmeras mostram Nayara seguindo em direção ao colégio:

Foto: Arte Pio

1 – Por volta das 6h30min, Naiara e o primo de 15 anos saem da casa onde eles moram, na Rua Vesívio, no loteamento Monte Carmelo. Eles passam pelo pátio de uma casa quase em frente a deles, um pouco abaixo, na mesma rua, e chegam até a Rua Natair Rizzardi.

2 – Às 6h41min, ela cruza por uma marcenaria que fica na Rua Natair Rizzardi, no loteamento São Mateus, um pouco à frente do primo e de um amigo que seguiam juntos mais atrás.

3 – Alguns metros adiante do estabelecimento, o primo deixa Nayara seguir sozinha em direção à escola e retorna para esperar a namorada, com quem segue até a escola onde a adolescente estuda, a Basílio Tcacenco.

4 – Naiara, possivelmente, dobra à direita em uma travessa e chega até a Rua Eugênia Rech, por onde anda por três quadras e dobra à direita de novo, em outra travessa, para acessar a Rua José Bernardi, onde é flagrada pelas câmeras do Residencial Esplanada, às 6h54min.

5 – Ela chega até o portão do condomínio, onde estão um adulto e três crianças – uma delas seria colega de aula da menina –, conversa com eles por pouco mais de um minuto, até que a van escola chega, as crianças embarcam e Naiara segue a pé pela mesma rua. Uma câmera lateral de um dos prédios mostra ela descendo a Rua José Bernardi até chegar a Rua Júlio Calegari.

6 – Mais adiante, a próxima câmera a filmar Naiara é do Mercado Berzan, que fica na Rua Júlio Calegari. O dono do mercado disse que ela cruzou em frente ao estabelecimento, mas do outro lado da rua, e seguiu pela Júlio Calegari até sair do enquadramento.

7 – Depois disso, o que se imagina é que ela tenha dobrado  à esquerda na Rua Pixinguinha, via onde fica a Escola Municipal Renato João Cesa, no bairro São Caetano. A distância é de cerca de pouco mais de dois quilômetros.

Leia também:
Começam obras de duplicação do trecho simples da BR-116 em Caxias do Sul
Roubos registrados caem 26% nos três maiores municípios da Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros