Júri condena homem que assaltou mercado e atirou contra PM em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro
 

Sentença07/03/2018 | 17h39Atualizada em 07/03/2018 | 17h44

Júri condena homem que assaltou mercado e atirou contra PM em Caxias do Sul

Crime ocorreu em 2011 no bairro Desvio Rizzo

Júri condena homem que assaltou mercado e atirou contra PM em Caxias do Sul Porthus Junior/
Foto da época do assalto Foto: Porthus Junior
Pioneiro
Pioneiro

O Tribunal do Júri de Caxias do Sul condenou Adônis Ben Hur Andrade de Oliveira, 30 anos, por assaltar um mercado no bairro Desvio Rizzo e atirar contra policiais militares. O caso ocorreu no início da noite de 17 de janeiro de 2011. Na ocasião, Adônis foi baleado no abdômen e seu comparsa Fernando de Carvalho Oliveira, na época com 21 anos, morreu no confronto. Adônis Ben Hur Andrade de Oliveira foi sentenciado a 13 anos e seis meses de reclusão.

Leia mais:
Confronto entre policiais e assaltantes deixa um morto e dois feridos na Serra

A condenação é por assalto duplamente  majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e pela tentativa de homicídio contra o PM Jefferson Brasil Maia. Na época, o soldado estava de folga e a paisana, mas reagiu ao perceber a ação criminosa e foi atingido por um tiro no ombro.

Conforme a denúncia, Adônis e Fernando, ambos armados com revólveres, ingressaram no Supermercado Andreazza, anunciaram o assalto e recolheram o dinheiro dos caixas. Na saída, a dupla foi surpreendida pelo policial militar. Ao perceber que a vítima estava armada, Adônis atirou contra o PM a paisana, que reagiu.

Adônis tentou fugir correndo, mas, devido ao ferimento sofrido no confronto, caiu e se rendeu. Fernando prosseguiu até um Vectra e voltou para buscar o comparsa. Um segundo PM, que morava na região, já havia chegado e algemado Adônis. O comparsa atirou contra o brigadiano que, revidou a agressão. Fernando foi atingido e, posteriormente, morreu no Hospital Pompéia.

Leia também:
Adolescentes são apreendidos vendendo drogas em frente a escola de Canela
Número de assaltos reduz em Caxias do Sul nos primeiros meses de 2018
"Essa coisa de facções não se sustenta", diz delegado sobre tentativa de traficantes em tomar bairro em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros