Guarda Municipal pede ajuda da população para flagrar furtos em praças de Caxias - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Vandalismo14/03/2018 | 15h00

Guarda Municipal pede ajuda da população para flagrar furtos em praças de Caxias

Para fazer a denúncia, a população deve entrar ligar para 153

Guarda Municipal pede ajuda da população para flagrar furtos em praças de Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Ivo Rauber, diretor da Guarda Municipal, afirma que a população deve ajuda a zelar pelo patrimônio público Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Depois do Museu da Casa de Pedra e da Praça do Trem ficarem às escuras por furtos de fiação elétrica, a Guarda Municipal de Caxias do Sul pede ajuda da população para conter a ação dos vândalos.

Leia mais
Praça do Trem, em Caxias do Sul, está sem iluminação há 20 dias

O diretor da Guarda Municipal, Ivo Rauber, explica que são feitas rondas diárias nos locais, mas que é difícil flagrar os criminosos no ato do furto. Por isso, ele diz que a comunidade deve ajudar a zelar pelo patrimônio público.

O diretor ainda exemplifica que nos últimos 15 dias, quatro vezes a fiação da Praça do Trem foi furtada. Em duas delas, a Guarda conseguiu prender os criminosos graças a moradores dos arredores da praça. Para fazer a denúncia, a população deve entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos pede para que a população ligue para o Alô Caxias pelo telefone 156 quando verificar que algum local público está sem iluminação.

De acordo com a comunicação da Secretaria, o conserto na Praça do Trem deve iniciar no fim dessa semana ou no início da semana que vem. O conserto vai levar cerca de uma semana.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros