BM captura foragido que é suspeito de sequencia de assaltos em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Reincidência01/03/2018 | 16h42Atualizada em 01/03/2018 | 16h46

BM captura foragido que é suspeito de sequencia de assaltos em Vacaria

Investigado é um detento que fugiu do presídio no dia 19 de fevereiro

BM captura foragido que é suspeito de sequencia de assaltos em Vacaria Polícia Civil/Divulgação
Eduardo Santos da Silva, conhecido pelos apelidos de Gauchinho e Dentinho Foto: Polícia Civil / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Brigada Militar (BM) capturou um foragido da Justiça que é o suspeito de ter cometido uma série de assaltos recentes em Vacaria. Eduardo Santos da Silva, 23 anos, conhecido pelos apelidos de Gauchinho e Dentinho, já era investigado pela Polícia Civil como o autor de cinco roubos em três dias. Ele foi detido quando caminhava pela Rua Silveira Martins, por volta das 10h30min desta quinta-feira. Na delegacia, foi reconhecido pelas vítimas dos assaltos.

Silva era procurado desde o dia 19 de fevereiro, quando pulou uma cerca e fugiu do Presídio Estadual de Vacaria. Ele possui uma pena total de 22 anos de reclusão por condenações de roubos. Conforme sua ficha policial, Silva possui cinco passagens por assaltos cometidos entre 2012 e 2013.

Após a fuga, Silva teria cometido um assalto a um cabeleireiro e dois roubos de táxi, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Em um casos, a vítima foi presa no porta-malas do veículo e, momentos depois, o automóvel capotou. O taxista não se feriu no acidente.

Antes de ser detido pela BM, Silva teria praticado mais dois crimes. Conforme o delegado Vitor Boff, o suspeito tentou assaltar um caminhoneiro no bairro Parque dos Rodeios e praticou um furto qualificado em uma residência da área central.

Após a prisão desta manhã, um grupo de taxistas foi até a delegacia para acompanhar colegas que foram vítimas de assaltos e agradecer o empenho policial no caso.

Por ser foragido, Silva foi encaminhado para o sistema penitenciário para prosseguir o cumprimento de sua pena por outros crimes. Pelos assaltos recentes, o delegado Boff representou pela prisão preventiva do investigado, o que será analisado pelo Poder Judiciário.

Leia também:
Homem é preso por tráfico de drogas, em Farroupilha
Ação de vândalos muda rotina da Praça do Trem, em Caxias do Sul
Após a retirada de quebra-molas, travessia ficou mais perigosa para pedestres em Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros