Após acidente em 2016, viatura da BM volta às ruas de Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Reforma27/03/2018 | 09h51Atualizada em 27/03/2018 | 14h47

Após acidente em 2016, viatura da BM volta às ruas de Caxias do Sul

Conserto só foi possível graças a parceria com concessionária

Após acidente em 2016, viatura da BM volta às ruas de Caxias do Sul Sul Peças/Divulgação
Palio colidiu contra um caminhão durante patrulhamento em 2016 Foto: Sul Peças / Divulgação

Em época de crise, toda ajuda para a segurança pública é decisiva. Ao saberem de uma viatura parada em Caxias do Sul desde um acidente em 2016, a concessionária SulPeças e a Make Up Reparação Automotiva se uniram e promoveram o conserto do Palio. Revitalizado, o veículo será devolvido à Brigada Militar (BM) na tarde desta terça-feira e já poderá reforçar o policiamento nas ruas.

A viatura estava parada desde a madrugada de 15 de setembro de 2016, quando colidiu contra a traseira de um caminhão durante patrulhamento no bairro São Pelegrino. No acidente, dois policiais militares sofreram lesões leves.

Além da lataria, a viatura teve danos no motor e não pode mais ser utilizada. A iniciativa da parceria partiu da própria direção da concessionária durante uma visita ao tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em dezembro.

— Eles se colocaram à disposição para auxiliar a BM de alguma forma e lembramos deste Palio. Era uma viatura nova, que valia a pena o conserto, mas que tínhamos a dificuldade pelo valor do investimento necessário — lembra Ribas.

Para a reforma, a SulPeças doou as peças necessárias e a mão de obra foi concedida pela Make Up, empresa terceirizada que presta serviço para a própria concessionária. O investimento necessário para o serviço, avaliado pela própria Sul Peças, seria de R$ 24 mil.

— Ao sabermos desta viatura acidentada, encontramos uma forma de fazer a nossa parte em prol da segurança pública. Na rotina do trabalho, sempre que havia um tempo ocioso, nossa equipe trabalhava por esta viatura — afirma Dionir Antônio Alves, gerente da concessionária.

Os dois PMs que estavam na viatura no momento do acidente, em 2016, estarão presentes na solenidade que está marcada para as 14h desta terça-feira. O evento, que marcará a devolução das chaves da viatura reformada, ocorrerá na concessionária Sul Peças.

Leia também:
Ação prende homem em conhecido ponto de drogas de Caxias do Sul
Defensoria Pública deve pedir defensor de fora da cidade para autor confesso da morte de Naiara
Problemas em escola de Vila Cristina, em Caxias, evidenciam descaso e falta de planejamento

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros