Vítima carbonizada poderá ser identificada por meio de material genético - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Perícia02/02/2018 | 15h24Atualizada em 03/02/2018 | 11h46

Vítima carbonizada poderá ser identificada por meio de material genético

Família de pessoa desaparecida cederá amostra para comparação

Vítima carbonizada poderá ser identificada por meio de material genético Altamir Oliveira/Arquivo pessoal
Foto: Altamir Oliveira / Arquivo pessoal

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai tentar identificar a pessoa encontrada carbonizada dentro de um Kadett em Garibaldi no final da tarde desta quinta-feira por meio de material genético.

Segundo o coordenador regional do IGP da Serra, Airton Carlos Kraemer, existe uma pessoa desaparecida na região cuja família cederá uma amostra para a análise. O exame é feito no Setor de Genética Forense, no Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP e a previsão é de que leve entre 30 e 60 dias para o resultado. O método foi escolhido por dar segurança à identificação e porque, para identificar a vítima por meio da arcada dentária, é necessário que a ela tenha um histórico dentário com algum profissional da área para o comparativo, o que nesse caso, seria mais difícil de obter.

Leia mais:
Polícia apura circunstâncias que levaram à queima de carro e morte em Garibaldi

Até a chegada do laudo o corpo deve ficar à disposição da polícia no Posto Médico-Legal (PML) de Caxias do Sul. A perícia no corpo foi feita pelo PML de Bento Gonçalves, cuja necropsia confirmou se tratar de um homem.

Além do precedimento genético, o IGP de Caxias do Sul fará a análise no carro que consiste na verificação da numeração do chassi e outros elementos que podem ajudar nas investigações.

Outro levantamento que deve colaborar com o inquérito da Polícia Civil é o levantamento no local em que o carro foi encontrado. Esse trabalho foi realizado pelo Departamento de Criminalística do IGP de Caxias.

Leia também:
Motociclista morre ao atingir cavalo na Rota do Sol em São Francisco de Paula
Saiba como se prevenir de acidentes com aranhas, serpentes e escorpiões

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros