Três homens são presos por suspeita de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas em Bento - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Investigação08/02/2018 | 15h07

Três homens são presos por suspeita de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas em Bento

Um dos homens pode ainda ter envolvimento em caso estupro ocorrido no mês de janeiro

Pioneiro
Pioneiro

A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento em três casos homicídio registrados no mês passado na cidade. O trio teria também relação com o tráfico de drogas em Bento e Caxias, motivo que teria gerado os assassinatos pelos quais são investigados. 

Os presos teriam envolvimento no duplo homicídio que vitimou Marcio Schneider, de 26 anos e Fabiano Morais da Silva, de 30 anos, em 25 de janeiro, e no assassinato de Wellington Schäfer, de 20 anos, no dia 23 do mês passado.

Durante o cumprimento de mandado, foram localizadas na residência em que os três homens se encontravam, no bairro Santa Marta, dois revólveres calibre .38. 

Com um dos suspeitos também foi encontrada a chave de um veículo roubado no último mês em Bento Gonçalves. Na ocasião, a proprietária do automóvel foi estuprada pelo criminoso. Com isso, a polícia investiga a possível participação ou autoria do homem preso no estupro.

— As investigações iniciaram com a 1ª Delegacia de Polícia que buscavam identificar envolvidos no tráfico de drogas. Paralelamente, apurávamos os casos de homicídio registrados recentemente na cidade. Eventualmente, as duas investigações se relacionaram e juntamos os esforços para chegar aos suspeitos — comenta o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, Álvaro Luiz Pacheco Becker.

Os nomes dos suspeitos não foram revelados. Enquanto a prisão era realizada em Bento, a Polícia Civil de Caxias cumpria mandado de busca e apreensão na casa de um dos envolvidos, que moraria em Caxias, mas se deslocaria diariamente para Bento. No local foi encontrada quantia não revelada de drogas e munições. 

Leia também:
Ao menos quatro homens participaram de assalto a idosa em Pinto Bandeira, diz polícia
Brigada Militar frustra roubo a relojoaria e seis são presos em Canela

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros