PRF exalta fiscalização e grande apreensão de drogas na Serra durante o carnaval - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito15/02/2018 | 11h19Atualizada em 15/02/2018 | 13h39

PRF exalta fiscalização e grande apreensão de drogas na Serra durante o carnaval

Outro destaque foi a ausência de acidentes graves e mortes em Caxias

PRF exalta fiscalização e grande apreensão de drogas na Serra durante o carnaval PRF/divulgação
Foto: PRF / divulgação
Pioneiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira o balanço do carnaval deste ano nas estradas de Caxias do Sul. O destaque foi para a maior apreensão de drogas do país no período e pela ausência de acidentes graves e mortes no trânsito. 

A operação, que começou na sexta-feira 9 e terminou às 23h59 da quarta-feira, teve como principal objetivo a fiscalização em relação à combinação de álcool e direção nas estradas, visando evitar perdas no trânsito. A medida teve sucesso. Dos quatro acidentes registrados no período, nenhum teve vítima grave ou fatal.

Leia mais
Brigada apreende maconha e droga sintética em Vacaria 

Foram realizados um total de 281 testes de alcoolemia (bafômetro), com um total de oito pessoas autuadas. Em relação às ultrapassagens proibidas, foram realizados 34 flagrantes pelas equipes. O mesmo número de infrações relativas a excesso de velocidade foram registradas no período. No total, considerando todas as infrações, foram 301 irregularidades registradas pelos policiais em autos de infração de trânsito, em um total de 822 pessoas e veículos fiscalizados.

Fiscalização intensificada nas entradas

Ainda segundo a PRF, outro destaque nos resultados da fiscalização intensa durante o período de carnaval em Caxias do Sul foi em relação ao combate ao crime. A apreensão de maconha feita pela Polícia Rodoviária Federal na última sexta-feira, em Vacaria, foi uma das maiores realizadas no Brasil neste período. Foram 681 tijolos da droga totalizando 549 quilos, além armas de fogo e munições transportadas em um veículo clonado. 

Outras três pessoas foram detidas em ocorrências diversas. O primeiro indivíduo, com dois mandados de prisão, foi flagrado durante fiscalização a ônibus interestaduais em Caxias do Sul. Outro foi parado com um carro clonado ao fugir de barreira de fiscalização da PRF em Nova Petrópolis. O terceiro foi detido por violar a suspensão do direito de dirigir.

Leia também:
Homem que cultivava maconha em garrafa plástica é detido em Farroupilha
Comunidade protesta com saída de diretora que mudou cenário de escola de Caxias
Garantir a segurança em eventos com milhares de pessoas é desafio em Caxias
O impeachment é bom ou ruim para Caxias do Sul?

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros