Irmãos são presos após roubo a fazenda em São Francisco de Paula - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Resposta policial09/02/2018 | 11h31Atualizada em 09/02/2018 | 11h31

Irmãos são presos após roubo a fazenda em São Francisco de Paula

Na propriedade, os bandidos teriam iniciado um tiroteio e acertado os próprios comparsas

Após a denúncia de uma tentativa de assalto no interior de São Francisco de Paula, a Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam dois homens em flagrante. Luis Junior Menger Raupp, 27 anos, foi encontrado baleado na perna e confessou o crime aos policiais. Na sequência, Jonas Menger dos Santos, 24, foi capturado no bairro Campo do Meio com dois revólveres calibre .38.

A tentativa de assalto teria ocorrido por volta das 14h, em uma fazenda na ERS-235. Conforme o relato da vítima, três homens armados teriam invadido a propriedade e, após gritos do proprietário que os viu, efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram sem levar nada e populares viram quando um homem baleado foi socorrido por um Uno vermelho, enquanto um segundo suspeito correu para a mata.

Após mais de uma hora de buscas, Raupp foi detido na localidade do Salto. Conforme a BM, ele possui antecedente por roubo a pedestre e apresentava ferimentos nas duas pernas. O criminoso assumiu o crime e relatou que estava acompanhado do irmão.

Por volta das 18h30min, Santos foi detido quando chegava em sua residência no bairro Campo do Meio. Ele possui antecedentes por assaltos, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo e foi beneficiado com a liberdade provisória no mês passado.

Com Santos, foram aprendidos dois revólveres calibre .38 — ambos com a numeração suprimida —, 12 munições intactas e três estojos deflagrados. Os dois irmãos foram apresentados na Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante. 

A Polícia Civil investigará quem foi o terceiro criminoso envolvido e como ocorreu o tiroteio. O relato inicial é que os bandidos atiraram a esmo e acabaram acertando os comparsas.

Leia também:
Agricultor é baleado em assalto e tomba caminhão no interior de Caxias do Sul
Morte de terceira vítima de ataque em Caxias torna o caso triplo homicídio
"Os criminosos subestimaram o poder de fogo da Serra", afirma capitão da BM em Bento Gonçalves


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros