Ao menos quatro confusões são registradas nos blocos de Carnaval de rua, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro
 

Durante a folia11/02/2018 | 11h53Atualizada em 11/02/2018 | 14h03

Ao menos quatro confusões são registradas nos blocos de Carnaval de rua, em Caxias do Sul

Casos ocorreram entre a noite de sábado e madrugada de domingo nos bairros Santa Catarina, São Pelegrino e Rio Branco

Pioneiro
Pioneiro

A primeira noite de Carnaval de rua, em Caxias do Sul, terminou com o registro de, ao menos, quatro confusões em pontos de concentração de blocos da cidade. Nas ocorrências atendidas pela Brigada Militar (BM), jovens teriam entrado em luta corporal no bairro Santa Catarina, onde ocorria o bloco Acadêmicos do Luizinho, e também no bairro São Pelegrino, nas proximidades do ponto de encontro do Bloco da Ovelha. Em outra situação, um jovem desobedeceu a ordem policial após sair de um estabelecimento sem pagar a conta.

Leia mais:
Pelo menos 10 mil pessoas devem curtir o bloco Acadêmicos do Luizinho, em Caxias, neste sábado
Milhares de foliões se divertem no Bloco da Ovelha na tarde deste sábado, em Caxias

A primeira ocorrência registrada pela BM aconteceu por volta das 19h30min. Uma guarnição foi acionada pelo proprietário de uma padaria na Avenida Rio Branco, de onde um jovem de 22 anos teria saído sem pagar a conta. Conforme testemunhas, ele teria se deslocado até o local, que fica nas proximidades de onde ocorria a festa do Bloco da Ovelha, consumido alguns produtos e saído sem pagar. Ao ser identificado pela polícia, o rapaz desobedeceu a ordem de parar e se agarrou em uma grade para não ser revistado. 

Os policiais, então, precisaram fazer o uso de força para conter a ação. Conforme a ocorrência, o jovem foi algemado e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos. Após a situação, as despesas na padaria foram pagas pela namorada do rapaz.

Algumas horas depois, uma guarnição da BM que fazia o policiamento ostensivo no bairro Santa Catarina, foi acionada atender uma briga entre vários participantes que acompanhavam o bloco Acadêmicos do Luizinho, na Rua Jacob Luchesi, por volta das 22h. De acordo com o registro, quando os policiais chegaram no local a briga se dispersou, evitando uma abordagem coletiva. Apenas um envolvido foi identificado e revidou a ação policial: o jovem de 27 anos jogou um copo de bebida alcoólica em direção aos policiais. Ele foi contido, algemado e encaminhado ao plantão da polícia, para prestar esclarecimentos. 

Por volta das 23h, uma jovem de 20 anos acionou a BM após ser agredida por um rapaz, também nas proximidades da festa do Acadêmicos do Luizinho. Ao chegar no local, o agressor foi algemado e encaminhado para a delegacia. A jovem sofreu escoriações no braço.

Já durante a madrugada deste domingo, um jovem de 21 anos compareceu até a delegacia para registrar que foi agredido na Rua Augusto Pestana, no bairro São Pelegrino, enquanto participava do Carnaval de rua. O rapaz e uma amiga teriam sido alvos de três agressores desconhecidos. Eles foram socorridos por amigos e não tiveram ferimentos graves. 

Leia também:
Jovem é encontrado morto em Garibaldi
Polícia prende quarto criminoso envolvido em assalto a carro-forte na Serra

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros