Conflito durante festa de Réveillon resulta em morte de idosa em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Homicídio01/01/2018 | 11h22Atualizada em 01/01/2018 | 15h29

Conflito durante festa de Réveillon resulta em morte de idosa em Vacaria

Dolfina Matias Ricardo foi executada a tiros após seu filho disparar tiros e rojões a esmo e atingir criança de casa vizinha

Um conflito entre vizinhos durante as comemorações de Ano Novo resultou na execução a tiros de uma mulher de 74 anos no bairro Municipal, em Vacaria, na madrugada de 1º de janeiro. 

De acordo a Polícia Civil, Dolfina Matias Ricardo foi morta com dois tiros de espingarda calibre 12, após dois filhos seus terem se envolvido numa briga e atirado contra a casa da outra família envolvida na confusão. Os disparos atingiram um menino de 7 anos. Enfurecidos, familiares da criança invadiram a casa e se vingaram executando a idosa. Os envolvidos eram todos conhecidos e estavam sob efeito de bebidas alcoólicas.  

 —Pelo que a gente percebeu foi uma ação de ímpeto, de vingança imediata. A primeira pessoa que poderia ser relacionada com quem atirou na criança foi encontrada e eles atiraram — afirma o delegado Defaveri.

Ainda de acordo com o delegado, tanto os autores do assassinato quanto dos tiros contra a criança já foram identificados e estão foragidos. A polícia segue realizando buscas. O menino foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira e permanecia em situação estável até a tarde desta segunda-feira. 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros