BM de Caxias do Sul prende apenado que deixou tornozeleira em casa - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Execução criminal12/01/2018 | 17h25Atualizada em 12/01/2018 | 18h51

BM de Caxias do Sul prende apenado que deixou tornozeleira em casa

Emilio dos Santos possui uma pena total de 22 anos e oito meses

A Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul prendeu um apenado que deixou a sua tornozeleira de monitoramento em casa. O flagrante ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira, no bairro Jardim Terezopolis. Emilio dos Santos, 35 anos, era procurado desde o dia 7 de janeiro, quando seu equipamento parou de funcionar.

Leia mais:
Com albergue interditado, 322 apenados aguardam tornozeleiras eletrônicas em Caxias
Apostando no monitoramento eletrônico, juíza indica a extinção do regime semiaberto em Caxias do Sul
Pela terceira vez em um ano, homem é preso por tráfico em Canela

A captura foi possível graças a informações do setor de inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Santos foi encontrado na Rua Bortolo Gregoleto e, quando questionado, revelou que a tornozeleira eletrônica que deveria utilizar estava na sua casa. Os policiais militares seguiram para o endereço, onde foragido buscou o equipamento.

Condenado por homicídio e tráfico

Santos possui uma pena total de 22 anos e oito meses por condenações de tráfico de drogas e homicídio qualificado. O apenado iniciou o cumprimento de sua pena em junho de 2006 e, no total, já passou 320 dias foragido. Conforme a guia de execução penal, disponibilizada pelo Tribunal de Justiça, Santos só teria direito ao benefício para livramento condicional em 11 de setembro de 2019. O término de sua pena, conforme o documento, só ocorreria em fevereiro de 2029.

O homicídio pelo qual o apenado foi condenado a 14 anos de reclusão foi a morte de Benhur Jaciano de Camargo, ocorrida no bairro Reolon em agosto de 2008. A motivação do crime não ficou comprovada durante o processo. A hipótese era de uma intriga criada por um terceiro acerca de desavenças anteriores que vítima e condenado quando praticavam de crimes em parceria.

Leia também:
Dois homens são executados no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul
Criação de novas casas lares em Caxias do Sul esbarra em falta de interessados
Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, sedia ordenação de bispo no sábado

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros